Cidades Semifinal do Paraibano começa terça (1º) com Sousa no Marizão e Botafogo no Almeidão

Semifinal do Paraibano começa terça (1º) com Sousa no Marizão e Botafogo no Almeidão

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu as datas da fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2021. De acordo com a tabela detalhada, uma partida será disputada na terça-feira (1º). A outra vaga será disputada na quarta-feira (2). Como manda o regulamento, Sousa e Botafogo da Paraíba vão mandar seus jogos. Os dois times ganharam […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Estádio Almeidão (Foto: Divulgação)

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu as datas da fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2021. De acordo com a tabela detalhada, uma partida será disputada na terça-feira (1º). A outra vaga será disputada na quarta-feira (2). Como manda o regulamento, Sousa e Botafogo da Paraíba vão mandar seus jogos.

Os dois times ganharam o direito de passar para a fase semifinal, por terem feito melhores campanhas na fase classificatória. O Dinossauro terminou na primeira colocação com 16 pontos. Belo somou 15 pontos, ficando na segunda posição.

O Sousa vai abrir a próxima fase, jogando no estádio Marizão, às 16h, em Sousa, contra o vencedor do confronto entre Treze e São Paulo Crystal. Já o Botafogo joga no estádio Almeidão, às 20h30, dm João Pessoa, contra o ganhador da disputa entre Campinense e Atlético de Cajazeiras.

Mais uma vez, o regulamento determina que na fase semifinal terá apenas jogo de ida e nenhum dos times terá vantagem. “Em caso de empate entre os clubes na terceira fase, os critérios de desempate a indicar o clube vencedor dos confrontos serão aplicados, cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board”.

A final será composta por dois clubes, distribuídos em um grupo, que se enfrentarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha, na soma dos pontos da primeira fase classificatória e terceira fase dentre os finalistas, tendo a vantagem de realizar o segundo jogo como mandante para definir o campeão.

Últimas