Cidades Semob-JP autoriza condutores de transporte escolar e de turismo a usarem faixas exclusivas de ônibus

Semob-JP autoriza condutores de transporte escolar e de turismo a usarem faixas exclusivas de ônibus

Motoristas de transporte escolar e de turismo, cadastrados na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), poderão circular nas faixas exclusivas de ônibus existentes ou a serem implantadas na cidade a partir desta terça-feira (20). De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade, a medida visa agilizar o deslocamento dos estudantes após o retorno das aulas presenciais, […]

Portal Correio
Placa faixa exclusiva ônibus

Placa faixa exclusiva ônibus

Portal Correio
(Foto: Divulgação/Semob-JP)

Motoristas de transporte escolar e de turismo, cadastrados na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), poderão circular nas faixas exclusivas de ônibus existentes ou a serem implantadas na cidade a partir desta terça-feira (20).
 
De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade, a medida visa agilizar o deslocamento dos estudantes após o retorno das aulas presenciais, bem como estimular o turismo e movimentar a economia.
 
“Observamos que as faixas exclusivas de ônibus podem ser compartilhadas também com estes dois segmentos, transporte escolar e turismo, sem prejudicar o deslocamento dos coletivos. Estas categorias ficaram prejudicadas desde o início da pandemia e, agora, com a retomada dos serviços precisam de apoio para se reestabelecerem”, explica o superintendente.  
 
De acordo com levantamento da Divisão de Transportes da Semob-JP (DTRA), atualmente 435 motoristas possuem permissão para conduzirem transportes escolares e 68 são permissionários de turismo, sendo 200 veículos devidamente cadastrados.
 
Em maio deste ano, taxistas com ou sem passageiros também passaram a ter autorização para transitar nas faixas exclusivas. Além disso, profissionais com viaturas em serviço de urgência já tinham esse direito.

Últimas