Cidades Série de reportagens ‘FIOS’ aborda retomada da produção do algodão na Paraíba

Série de reportagens ‘FIOS’ aborda retomada da produção do algodão na Paraíba

A TV Correio lança, nesta segunda-feira (7), sua nova série. ‘FIOS’ vai contar, em cinco reportagens especiais, a retomada da produção do algodão paraibano. A série vai falar da produção orgânica, que teve um crescimento exponencial nos últimos cinco anos e conquistou mercados nacionalmente e em outros países. A série estréia originalmente no programa Correio […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A TV Correio lança, nesta segunda-feira (7), sua nova série. ‘FIOS’ vai contar, em cinco reportagens especiais, a retomada da produção do algodão paraibano. A série vai falar da produção orgânica, que teve um crescimento exponencial nos últimos cinco anos e conquistou mercados nacionalmente e em outros países.

A série estréia originalmente no programa Correio Debate, que começa às 13h35, que tem a edição e apresentação do jornalista Hermes de Luna. Aliás, a série está sob o comando do jornalista, que descreve todo impacto sócio/ambiental da cadeia produtiva que envolve a produção do algodão orgânico – branco e colorido.

As cinco reportagens foram produzidas ouvindo personagens de diferentes etapas da cadeia produtiva do algodão orgânico. A equipe da TV Correio foi a campo e conversou com produtores, empreendedores, empresários e consumidores. As matérias trazem novidades sobre a produção do algodão orgânico na Paraíba e como ela vem ganhando espaço nas mais diversas regiões do estado.

O jornalista Hermes de Luna diz que são reportagens de fôlego, com testemunhos importantes, que vão enaltecer o melhor momento da produção de algodão orgânico da Paraíba, com potencial ainda para um crescimento muito maior.

A série FIOS começa nesta segunda no Correio Debate e segue até a próxima sexta-feira. Ela será reexibida em outros programas da TV Correio e segue uma linha editorial do jornalismo do Sistema Correio que mostra a Paraíba que dá certo, seus desafios e suas conquistas.

“Poderíamos fazer uma série que falasse de crise, de falta de perspectiva, mas estamos sempre exaltando quem trabalha, quem produz e quem sabe do seu papel social nas comunidades, como essas que vamos mostrar na série FIOS”, disse Hermes.

Últimas