Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sertão da Paraíba tem 13 cidades incluídas em alerta de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial, na manhã desta segunda-feira (22), em virtude de previsão de chuvas intensas para 13 municípios do Sertão da Paraíba. O aviso segue até as 11h desta terça-feira (23). O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial, na manhã desta segunda-feira (22), em virtude de previsão de chuvas intensas para 13 municípios do Sertão da Paraíba. O aviso segue até as 11h desta terça-feira (23).

O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos (40 – 60 km/h). Conforme a previsão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto aconselha que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Publicidade

Lista de cidades da Paraíba incluídas no alerta:

Bernardino Batista Bom Jesus Cachoeira Dos Índios Cajazeiras Joca Claudino Monte Horebe Poço Dantas Poço De José De Moura Santa Helena São José De Piranhas São João Do Rio Do Peixe Triunfo Uiraúna

Cálculo do volume de chuvas

Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro de água de chuva que se acumula sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado (m²).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.