Cidades Serviço gratuito oferece coleta de doações em domicílio na Capital; veja como doar

Serviço gratuito oferece coleta de doações em domicílio na Capital; veja como doar

A Prefeitura de João Pessoa oferece canais para que os moradores da cidade possam realizar doações às famílias em vulnerabilidade social. Um deles é o Disque Doações, uma iniciativa que começou no mês passado focada nas famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas e que expandiu sua atuação. O serviço funciona de forma que as […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Disque Doações é um serviço gratuito (Foto: Imagem ilustrativa/Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Fotos Públicas)

A Prefeitura de João Pessoa oferece canais para que os moradores da cidade possam realizar doações às famílias em vulnerabilidade social. Um deles é o Disque Doações, uma iniciativa que começou no mês passado focada nas famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas e que expandiu sua atuação.

O serviço funciona de forma que as contribuições, sejam através de móveis, eletrodomésticos, cestas básicas e outros, são coletadas na residência do doador, sem custos, bastando ligar para o número (83) 98828-8915 para marcar data e horário. A partir daí, o donativo é encaminhado à família que esteja com maior necessidade de determinado objeto, identificado por meio do cadastro junto ao Balcão de Direitos, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“O trabalho tem sido incansável para atender às famílias com todos os benefícios que temos disponíveis no Balcão de Direitos e na Sedes como um todo. O Disque Doações vem para envolver a população de forma a contribuir e aproximar a conexão entre quem quer doar e quem precisa”, explicou Felipe Leitão, secretário de Desenvolvimento Social.

Vacinação e solidariedade

Outra forma de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade da Capital é através da doação de alimentos na campanha ‘Vacina salva. Solidariedade também’. Iniciada em abril, a campanha já arrecadou 6,3 toneladas de alimentos que foram entregues nos postos de vacinação contra Covid-19. A doação não é obrigatória para que a vacina seja recebida, mas é uma forma de ajudar quem mais precisa.

Os alimentos doados serão repassados para instituições de caridade e famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da Sedes, que está realizando a coleta, utilizando a estrutura do Banco de Alimentos.

Últimas