Cidades Sete clubes desistem de disputar Campeonato Paraibano 2021

Sete clubes desistem de disputar Campeonato Paraibano 2021

Sete clubes desistiram de disputar o Campeonato Paraibano 2021. O anúncio aconteceu

Portal Correio

Sete clubes desistiram de disputar o Campeonato Paraibano 2021. O anúncio aconteceu nessa segunda-feira (14), em reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF). O encontro iria decidir as regras do próximo ano do torneio.

Representantes do Atlético-PB, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze – clubes que teriam vaga garantida no Estadual – assinaram em ata que declinam da participação no campeonato. O Botafogo-PB não apoiou o cancelamento do Paraibano 2021 e seu representante na reunião foi enviado apenas na condição de ouvinte.

Segundo documento assinado pela maioria dos clubes, a realização do Estadual é inviável devido à falta de apoio financeiro do Governo da Paraíba. A ata reclama de atraso em pagamentos do Programa Gol de Placa e diz que a presidente da FPF, Michelle Ramalho, foi avisada sobre a insatisfação dos clubes. As diretorias queriam que Michelle intermediasse um acordo com o governo, pedido que não teria sido atendido, de acordo com a ata.

Por enquanto, o cancelamento do Paraibano 2021 é apenas uma ameaça. Basta que três clubes se juntem ao Botafogo-PB e queiram disputar o torneio para que ele aconteça.

Últimas