Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setor de hotéis de João Pessoa reabre após mais de 120 dias

O segmento de hotéis, bares e restaurantes de João Pessoa reabre nesta

Cidades|

O segmento de hotéis, bares e restaurantes de João Pessoa reabre nesta segunda-feira (27). Enfrentando muitas mudanças e adaptações, o setor garante que se “reinventou na pandemia“.

Os bares e restaurantes deverão cumprir protocolos sanitários para evitar a propagação do novo coronavírus. Entre as principais medidas estão a abertura com metade da capacidade total do estabelecimento, respeitando o distanciamento de 1,5 metro e no máximo quatro pessoas por mesa; brinquedotecas fechadas; sem apresentações ao vivo e serviço de self-service com funcionário para servir os clientes. Ainda entre as medidas, estão horários definidos para encerramento do expediente. Após as 22h, não será possível que nenhum cliente esteja no interior dos salões.

O setor hoteleiro também deverá cumprir medidas semelhantes, que devem priorizar reforço nas práticas de higiene e distanciamento. As refeições serão entregues para os hóspedes nos quartos e as áreas sociais só poderão ser usadas com agendamento prévio.

“O segmento está pronto para retomar as atividades de maneira segura. Estamos nos preparando para oferecer o melhor atendimento ao cliente e da forma mais segura. O cliente é nossa prioridade”, afirma Graco Parente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP).

Desde o início da pandemia, os bares e restaurantes de João Pessoa passaram a funcionar apenas com delivery e retirada no local. Com a crise, os estabelecimentos do setor chegaram a colocar faixas com um pedido de socorro em fachadas. Os cartazes também mostravam o número de famílias que o lugar empregava.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.