Sobe para 13 o número de suspeitas de coronavírus na Paraíba

Subiu para 13 o número de casos investigados de novo coronavírus na O post Sobe para 13 o número de suspeitas de coronavírus na Paraíba apareceu primeiro em Portal Correio.

Subiu para 13 o número de casos investigados de novo coronavírus na Paraíba. Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (13), a Secretaria de Estado da Saúde informou que as três novas pessoas monitoradas são de João Pessoa. São eles um homem de 40 anos, que voltou recentemente da Europa; e um homem de 24 anos e uma mulher de 20 anos, ambos com histórico de viagem aos Estados Unidos. Aos três foi recomendado o isolamento domiciliar.

Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, afirma conselho Clique aqui e saiba tudo sobre o coronavírus

Apenas uma pessoa com suspeita de novo coronavírus na Paraíba está internada. É uma mulher de 35 anos, que viajou à Europa e apresenta quadro de pneumonia. Ela está em observação em um hospital particular.

O coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China. A doença provocada pelo novo coronavírus foi batizada de Covid-19. Por ter atingido de forma expressiva os cinco continentes, a Covid-19 já é considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil, 77 casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde até essa quinta-feira (12). A Paraíba segue sem casos confirmados da doença. Seis suspeitas foram descartadas desde o início das notificações.

Lista de casos investigados na Paraíba Criança, 6 anos, residente em João Pessoa e com histórico de viagem para os EUA. Está em isolamento domiciliar Homem, 37 anos, residente em Campina Grande e com histórico de viagem para Europa. Está em isolamento domiciliar Mulher, 72 anos, residente em João Pessoa e histórico viagem EUA. Está em isolamento domiciliar Mulher, 80 anos, residente em João Pessoa e com histórico de viagem para os EUA. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar Mulher, 74 anos, residente em João Pessoa e com histórico de viagem para Europa. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar Homem, 65 anos, morador de João Pessoa e com histórico de viagem para os EUA. Recomendado isolamento domiciliar. Mulher, 35 anos, moradora de Cuité e com histórico de viagem para Europa. Recomendado isolamento domiciliar Mulher, 62 anos, moradora de João Pessoa e com histórico de viagem para os EUA. Recomendado isolamento domiciliar Mulher, 58 anos, moradora de João Pessoa e com histórico de viagem para os EUA. Recomendado isolamento domiciliar Mulher, 35 anos, moradora de Cabedelo e com histórico de viagem para Europa. Em observação em hospital privado, com quadro de pneumonia Homem, 40 anos, morador de João Pessoa e com histórico de viagem para Europa. Recomendado isolamento domiciliar Homem, 24 anos, morador de João Pessoa e com histórico de viagem para os EUA. Recomendado isolamento domiciliar Mulher, 20 anos, moradora de João Pessoa e com histórico de viagem para os EUA. Recomendado isolamento domiciliar Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

O post Sobe para 13 o número de suspeitas de coronavírus na Paraíba apareceu primeiro em Portal Correio.