Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sousa terá encontro de paraquedismo neste fim de semana

O 6º Sertão Radical – Encontro de Paraquedismo de Sousa acontece, desta

Cidades|

O 6º Sertão Radical – Encontro de Paraquedismo de Sousa acontece, desta sexta-feira (11) ao domingo (13), com demonstrações de paraquedismo, saltos duplos e curso ASL (Accelerated Static Line) para iniciantes no paraquedismo. A iniciativa e organização é do professor/doutor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Dinarte Fernandes.

Leia também:

Maria das Graças é a primeira mulher presidente do Campinense

O evento, que ocorre das 8h às 17h, tem a finalidade de divulgar, popularizar e desmistificar o paraquedismo esportivo na cidade e, para isso, qualquer interessado que tiver mais de 15 anos pode se aventurar em um salto de paraquedas como passageiro de um salto duplo, indo acoplado ao instrutor em um equipamento apropriado para duas pessoas, com direito a filmagens e fotos de alta definição.

A emoção incomum vivida em queda livre e a beleza da vista aérea durante a descida, somadas à sensação de alta estima pelo desafio vencido são ingredientes que têm colocado o paraquedismo como um dos líderes do esporte de aventura.

Publicidade

Ao todo, estarão se apresentando no Aeródromo de Sousa, paraquedistas profissionais de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, atletas com mais de 10 mil saltos realizados, modernos equipamentos, além de praticantes experientes de São Paulo e outras cidades do Nordeste, prometendo ao público presente, três dias de muita emoção e adrenalina. A entrada é gratuita e aberta a quem se interessar em conferir as demonstrações dos atletas do paraquedismo paraibano.

“Nossos convidados e instrutores tem grande experiência e estão em constante evolução, sempre participando de treinamentos no Brasil e exterior. Competindo em todas modalidades do paraquedismo”, afirma Dinarte Fernandes, idealizador do evento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.