Cidades STJD livra Sousa de perder 6 pontos no ‘caso Jó Boy’

STJD livra Sousa de perder 6 pontos no ‘caso Jó Boy’

Uma comemoração pela vitória na justiça desportiva, com sabor de três pontos. O post STJD livra Sousa de perder 6 pontos no ‘caso Jó Boy’ apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

Uma comemoração pela vitória na justiça desportiva, com sabor de três pontos. Foi assim que o presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, recebeu o resultado do julgamento do atacante Jó Boy. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reconheceu a decisão tomada na primeira instância.

Leia também: Botafogo-PB reinicia atividades em foco contra o Campinense

Com isso, o Sousa ficou livre da punição da perda de seis pontos, como era o objetivo do Nacional de Patos. O atacante Jó Boy estava sendo acusado de ter jogado de maneira irregular no Campeonato Paraibano de 2020. Ele foi julgado no ano passado e pegou uma partida de suspensão e não cumprir a punição.

Mas, o atleta Jó Boy ao ser julgado na primeira instância no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), alegou que não foi comunicado para se defender do julgamento, anterior. Com isso, o órgão reconhece a falta de defesa ampla.

Novo julgamento na CBF

O caso foi encaminhado ao STJD da CBF que fez novo julgamento, nesta terça-feira e mante o resultado aplicado no TJDF-PB. Com isso, o jogador Jó Boy deve voltar a ser julgado, na primeira instância da justiça esportiva paraibana.

“O jogador Jó Boy estava fundamentado. Por isso, ele foi buscar seus direitos, conseguindo no Tribunal da Paraíba e resultado mantido no STJD”, disse o presidente do Sousa, Aldeono Abrantes. O advogado de Jó Boy foi o experiente, Michel Assef, do Rio de Janeiro.

*Texto de Franco Ferreira.

O post STJD livra Sousa de perder 6 pontos no ‘caso Jó Boy’ apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas