Cidades STTP muda trânsito na Liberdade e alerta motoristas para semáforos

STTP muda trânsito na Liberdade e alerta motoristas para semáforos

Dois grupos de semáforos implantados na Rua Sergipe, no cruzamento com as

Portal Correio

Dois grupos de semáforos implantados na Rua Sergipe, no cruzamento com as ruas Odon Bezerra e no cruzamento com a rua Aprígio Nepomuceno, no bairro da Liberdade, começaram a funcionar nesta segunda-feira (7), em Campina Grande

A Rua Sergipe já foi sinalizada com sentido único de via, desde a Rua Minas Gerais até a Rua Pedro Otavio de Farias, sentido centro-bairro, e é uma via de grande porte inicial do projeto do binário com Avenida Assis Chateabriand, implementado gradativamente pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

A nova alteração de sinalização vai permitir que os condutores tenham uma nova rota de acesso rápido ao seu destino para a Liberdade, Jardim Paulistano, Cruzeiro, Presidente Médici e todas as aproximações. Segundo a STTP, a medida evita assim alguns pontos de gargalos na Avenida Assis Chateabriand e auxilia na divisão do fluxo nas duas ruas.

Os ciclos semáforicos são curtos, justamente para permitir esse início de operação, e serão ajustados conforme a demanda do local, inclusive com tempo de travessia de pedestres. Após o período de fase intermitente dos semáforos, para que os motoristas possam se habituar com os novos equipamentos, quem trafega por aquela região deve estar atento também sobre a implantação de nova sinalização vertical e horizontal.

No local foram implantadas pinturas de área caixa amarela, alertando ao condutor que aquela área não pode ser ocupada de modo a obstruir ou impedir a passagem de veículos, faixas de orientação e retenção, faixas de pedestres (sinalização horizontal) e a implantação de placas de indicação (sinalização vertical).

“Neste período de adaptação, agentes de trânsito estarão presentes no local para reforçar o trabalho de orientação com os condutores durante toda essa a primeira semana de efetiva intervenção. Desta forma, o objetivo da STTP é garantir a segurança dos motoristas e uma travessia ordenada de pedestres”, disse a STTP.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, 3341-1517, além do site www.sttpcg.com.br.

Últimas