Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sudema constata poluição e interdita fonte interativa em João Pessoa

A fonte interativa instalada na Praça Desembargador Osias Nacre Gomes, no bairro

Cidades|

A fonte interativa instalada na Praça Desembargador Osias Nacre Gomes, no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi interditada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Análises constataram que água do local é imprópria para banho. A informação foi confirmada ao Portal Correio nesta quinta-feira (31).

A inspeção aconteceu após denúncias de que crianças haviam apresentado diarreia e vômito depois de frequentarem o local. “A Sudema informa que esteve no local em atendimento a denúncias dos próprios moradores do bairro e, após análise, constatou-se que a água lá utilizada está imprópria para banho. Por essa razão, foi necessário notificar a prefeitura para que a fonte não seja acionada”, diz a nota da Superintendência de Administração do Meio Ambiente.

A fonte interativa só poderá ser reativada quando o problema for corrigido. A Prefeitura Municipal de João Pessoa, responsável pela instalação, não se manifestou sobre o assunto. A equipe do Portal Correio está disponível para contato no e-mail redacao@portalcorreio.com.br.

A fonte interativa foi inaugurada em 30 de novembro. O espaço possui um conjunto de reservatórios por onde saem os jatos de água e os focos de luz, criando efeitos e movimentos de acordo com uma sequência de evolução sincronizada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.