Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Supressão da Liberdade – Arte, política e saúde’ é tema do Painel Funesc

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza, nesta terça-feira (1º), a oitava

Cidades|

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza, nesta terça-feira (1º), a oitava edição do ‘Painel Funesc’, a partir das 19h. O tema em debate vai ser ‘Supressão da Liberdade – Arte, política e saúde’, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Os debatedores serão os artistas Cris Peres e José Rufino, com mediação de Edilson Parra (artista visual e Gerente de Artes Visuais da Funesc).

Cris Peres é artista visual paraibana, pesquisadora e concluinte do bacharelado em Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba. Tem o trabalho voltado para a experimentação, partindo do princípio da gravura no campo ampliado. Utiliza o produto industrial, principalmente o plástico, como plataforma de processo, abordando a inquietude do ser no meio em que ele se projeta.

José Rufino nasceu em 1965 em João Pessoa. É doutor em Geociências e professor de Artes Visuais da UFPB, artista, curador e escritor. Desde os anos 1980, já participou de centenas de exposições no Brasil e em mais de 15 países, incluindo a Bienal Internacional de São Paulo, Bienal do Mercosul e Bienal de Havana. Ganhou o Prêmio Mário Pedrosa (artista contemporâneo), conferido pela ABCA. Acabou de produzir os livros ‘Olholho’ e ‘Mosto’.

O Painel Funesc estreou no dia 14 de julho, sendo realizado uma vez por semana. Já foram temáticas do debate, por exemplo, os 30 anos da Gibiteca Henfil e a dramaturgia do teatro paraibano com foco em Lourdes Ramalho, Juventude protagonista na arte, Teatro de Rua e Cinema, Diversidade e Representação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.