Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de envolvimento em ataques em Santa Catarina morre em confronto com a polícia

Segundo balanço da Secretaria de segurança Pública, 24 pessoas já foram presas

Cidades|Do R7, com Rede Record

De acordo com dados da Polícia Militar, 18 ônibus já foram incendiados
De acordo com dados da Polícia Militar, 18 ônibus já foram incendiados De acordo com dados da Polícia Militar, 18 ônibus já foram incendiados

Um suspeito de envolvimento nos ataques ocorridos nos últimos cinco dias em Santa Catarina morreu em confronto com a polícia em Joinville. A informação é da Polícia Militar do Estado. Ele foi morto no último domingo (3).

Segundo balanço dos últimos cinco dias dos ataques, ao todo foram 24 pessoas presas, a partir de dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de Santa Catarina.

De acordo com Claudete Lehkuhl, tenente coronel chefe de comunicação da Polícia Militar do Estado, a onda de ataques se espalhou durante o último final de semana para as regiões oeste, norte e sul do Estado.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

A suspeita é que os ataques tenham sido coordenados de dentro de penitenciárias em SC. Há ainda a possibilidade, não confirmada, de que facções criminosas tenham usado os ataques como um modo de pressionar o governo do Estado a trocar a direção de presídios.

Ainda de acordo com dados da Polícia Militar, 16 cidades já foram alvo de ataques, com 18 ônibus queimados e outros 50 ataques, entre carros e bases da polícia.

Publicidade

PM prende homem suspeito de atirar contra base policia em Santa Catarina

Vítima

Publicidade

O jovem Eron Felipe Melo, de 19 anos, que teve 50% do corpo queimado em um dos ataques a ônibus realizados na semana passada, continua internado. Ele está na UTI do Hospital Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e o estado dele é estável.

Ele estava em um ônibus que foi incendiado na noite da última quinta-feira (31).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.