Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Testagem para a Covid-19 segue no estacionamento da Câmara de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, deu prosseguimento nesta quarta-feira (14), a realização de testes rápidos e de RT-PCR/SWAB para detectar a Covid-19. Os testes são oferecidos a toda população e estão sendo feitos das 9h às 12h no estacionamento do Legislativo Municipal, na Rua Rodrigues de Aquino. […]

Cidades|

Teste Covid Câmara JP
Teste Covid Câmara JP Teste Covid Câmara JP

A Câmara Municipal de João Pessoa, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, deu prosseguimento nesta quarta-feira (14), a realização de testes rápidos e de RT-PCR/SWAB para detectar a Covid-19. Os testes são oferecidos a toda população e estão sendo feitos das 9h às 12h no estacionamento do Legislativo Municipal, na Rua Rodrigues de Aquino.

Na estrutura montada são realizados testes rápidos e o RT-PCR /SWAB para detectar a presença do coronavírus no organismo ou mesmo se a pessoa já teve a Covid-19. “As pessoas que estão assintomáticas são orientadas a fazer o teste rápido que sai em até 15 minutos e que detecta a presença do anticorpo IGG, em caso dela já ter tido a doença, ou se ela está infectada naquele momento, através da presença do IGM. Já para aquelas pessoas que apresentam sintomas da doença o teste indicado é o SWAB, em que é feita a coleta do material no local, no entanto esse material é levado para análise em laboratório, com a entrega do resultado em até 72 horas”, afirmou a enfermeira Denise Cunha.

Conforme André Gonçalves, da Gerência de Vigilância Epidemiológica de João Pessoa, a expectativa é realizar até 100 testes por dia. “Iremos fechar esta primeira semana de ação, para então fazer uma avaliação e assim planejar a continuidade da testagem nas próximas semanas”, concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.