Cidades Toninho Borbo conversa com Erik Brito no ‘Quintas Dialógicas’

Toninho Borbo conversa com Erik Brito no ‘Quintas Dialógicas’

O cantor e produtor musical Toninho Borbo entrevista nesta quinta-feira (25), por meio do projeto ‘Quintas Dialógicas’, o historiador Erik Brito, autor do livro ‘A Passagem das Espinharas’. A obra retrata a história do Sertão das Espinharas, na Paraíba, dentro de uma linguagem pós-moderna. O diálogo acontece, ao vivo, no canal da Funesc no YouTube (/funescpbgov). O […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O cantor e produtor musical Toninho Borbo entrevista nesta quinta-feira (25), por meio do projeto ‘Quintas Dialógicas’, o historiador Erik Brito, autor do livro ‘A Passagem das Espinharas’.

A obra retrata a história do Sertão das Espinharas, na Paraíba, dentro de uma linguagem pós-moderna. O diálogo acontece, ao vivo, no canal da Funesc no YouTube (/funescpbgov).
 
O professor Erik Brito é um escritor e historiador, formado pela UEPB, que se dedica a transmitir a história de forma acessível para o grande público, mesclando entretenimento e conhecimento. 

Nessa perspectiva, escreveu, dirigiu e atuou em espetáculos de teatro como A Invasão dos Bárbaros, que através da comédia, aborda a queda do Império Romano.

No cinema escreveu e dirigiu filmes como Ybynháraã, que em um drama baseado em fatos reais aborda o desbravamento dos sertões paraibanos, este baseado nos seus livros História Colonial da Parahyba e A Passagem das Espinharas.
 
Recentemente, assumiu a presidência da Fundação Artístico Cultural Manuel Bandeira (FACMA) e vem produzindo seu próximo espetáculo teatral que novamente abordará um ponto de nossa história.

Últimas