Cidades Trabalhadores da educação poderão ser vacinados no fim de semana se João Pessoa receber novas doses

Trabalhadores da educação poderão ser vacinados no fim de semana se João Pessoa receber novas doses

Os trabalhadores da educação poderão ser vacinados contra Covid-19 neste fim de semana em João Pessoa, caso o Município receba novas doses. A informação é do prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), ao Correio Debate, da Rede Correio Sat. A vacinação contra Covid-19 em João Pessoa deverá alcançar a população em situação de rua a […]

Portal Correio
Vacina

Vacina

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

Os trabalhadores da educação poderão ser vacinados contra Covid-19 neste fim de semana em João Pessoa, caso o Município receba novas doses. A informação é do prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), ao Correio Debate, da Rede Correio Sat.

A vacinação contra Covid-19 em João Pessoa deverá alcançar a população em situação de rua a partir desta quinta-feira (13).

O secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha, disse que precisa seguir a estratificação determinada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e não pode estabelecer datas exatas para o início da vacinação de todas as categorias.

Veja aqui o Plano Nacional de Imunização contra Covid-19

A prefeitura já havia divulgado que o andamento da imunização depende da chegada de doses, o que ocorre a qualquer momento.

Após essa etapa prevista para esta quinta-feira (13), a vacinação deverá alcançar trabalhadores da educação, o que pode ocorrer até o fim de semana.

A Prefeitura de João Pessoa fez uma reunião no começo desta semana para planejar um protocolo de vacinação dos profissionais da educação quando houver doses disponíveis para o setor, o que ainda não tem data.

Veja mais sobre a vacinação contra Covid na Paraíba

De acordo com o prefeito Cícero Lucena, a expectativa é iniciar a aplicação pelos profissionais da Educação Infantil.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Estratificação da vacinação contra Covid-19 no Brasil (Foto: Reprodução)

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.100.277 doses. Até essa terla (11), 728.362 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 371.915 com a segunda dose da vacina. A Paraíba recebeu um total de 1.487.110 doses de vacina e 1.388.074 já foram distribuídas aos municípios.

Últimas