Trade Turístico pede apoio do Estado e da PMJP para manter empregos

Empresas do Trade Turístico Paraibano divulgaram uma nota solicitando apoio do governo O post Trade Turístico pede apoio do Estado e da PMJP para manter empregos apareceu primeiro em Portal Correio.

Empresas do Trade Turístico Paraibano divulgaram uma nota solicitando apoio do governo estadual e da Prefeitura de João Pessoa para que consigam manter milhares de empregos durante a pandemia do novo coronavírus.

“O setor do turismo foi um dos mais afetados diante da pandemia e das regras cabíveis de isolamento e/ou quarentena para o seu combate. Sabemos que a previsão de recuperação será lenta, seja no cenário econômico, com o poder aquisitivo das pessoas fortemente abalado, o que impossibilita viagens, bem como uma simples ida a um restaurante, dentre outros”, diz o texto.

As empresas argumentam, ainda, que não é possível prever quando serão flexibilizadas as medidas de isolamento e, consequentemente, autorizado o retorno das atividades do setor de turismo. “Isso torna ainda mais devastador o cenário para estes seguimentos. Carecemos de medidas urgentes para este setor que sempre contribuiu e muito para fomentação de empregos, negócios e renda para nosso Estado e Município de João Pessoa”.

O fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e casas noturnas da Capital foi anunciado no dia 20 de março, um dia após a suspensão das atividades em shoppings. Com o agravamento da epidemia de Covid-19 na Paraíba, as medidas foram prorrogadas.

Atualmente, a Paraíba contabiliza 699 casos confirmados de Covid-19, distribuídos em 44 municípios. João Pessoa lidera o ranking, com 436 testes positivos para o novo vírus. O estado totaliza 58 óbitos em decorrência da doença.

O post Trade Turístico pede apoio do Estado e da PMJP para manter empregos apareceu primeiro em Portal Correio.