Cidades Treinador do Treze começa a definir time e explica critérios

Treinador do Treze começa a definir time e explica critérios

O Treze tem mais um desafio na disputada Série C do Campeonato

Portal Correio

O Treze tem mais um desafio na disputada Série C do Campeonato Brasileiro, na próxima rodada. O treinador Márcio Fernandes começou nesta quarta-feira (18) a trabalhar a formação do time que ele pretende escalar para encarar a Jacuipense-BA, em Salvador.

Criticado pela torcida, pela escalação do jogo passado, quando o Treze empatou em 1 a 1 com Manaus-AM, a saída do treinador Márcio Fernandes foi afirmar que a escalação do time depende dos treinos durante a semana. Ele centralizou a explicação para defender o meia Bruno Mota e o lateral Gustavo, citados pelas críticas.

“A preparação é sempre igual. Coloco sempre que vem treinador melhor. Durante a semana, Bruno Mota teve um desempenho melhor que Douglas Paker e Alexandre Santana. Por isso, o jogador ganhou nossa confiança. Mas, ele não rendeu o esperado”, afirmou o treinador alvinegro.

Márcio Fernandes ainda fez ponderações relacionadas à escalação do lateral-direito Gustavo, sendo deslocado para o lado esquerdo. Enquanto o especialista na posição, Gilmar, ficou no banco de reservas.

“Temos que escolher o jogador com características de acordo com o adversário. Gilmar é um lateral que apoia muito, mas não defende tanto. Por isso, Gustavo tem jogado. Mas, não podemos ter esta preocupação de sempre mudar, temos que confiar em todos os jogadores”, afirmou.

O Treze encerra os preparativos na sexta-feira (20), em seguida segue para Salvador-BA, para a concentração. No domingo (22), o Galo tem uma partida decisiva, contra a Jacuipense. Para esse jogo, o meia Douglas Lima não será escalado, devido à punição pelo cartão vermelho.

*Por: Franco Ferreira

Últimas