Novo Coronavírus

Cidades Três cidades do RS farão lockdown neste fim de semana contra covid-19

Três cidades do RS farão lockdown neste fim de semana contra covid-19

Municípios de São José do Norte, Alegrete e Pedro Osório adotaram medida restritiva para este sábado (1º) e domingo (2)

  • Cidades | Jairo Bastos, da Record TV

CIdade de Alegrete terá lockdown pelo segundo fim de semana seguido

CIdade de Alegrete terá lockdown pelo segundo fim de semana seguido

Divulgação/Prefeitura de Alegrete

Três cidades do Rio Grande do Sul anunciaram lockdown (protocolo de emergência com a adoção de bloqueio total da região) para este fim de semana: São José do Norte, Alegrete e Pedro Osório.

Em São José do Norte, o lockdown será entre 0h deste sábado (1º) até 6h de segunda-feira (3). Só poderão funcionar farmácias e clínicas veterinárias em sistemas de telentrega ou pegue e leve, postos de combustíveis, serviços médicos e transporte por táxi ou aplicativo. Parques, praças e outros espaços públicos serão interditados.

Quem descumprir a medida será multado em R$ 96 (pessoa física) ou R$ 480 (empresas). A cidade tem uma morte a cada 2,8 mil habitantes, o pior índice do sul do estado.

Alegrete fez lockdown no fim de semana passado e vai repetir neste fim de semana, uma vez que o número de casos segue subindo. Pedro Osório também teve a mesma medida para isolamento da população.

O Rio Grande do Sul tem 1.723 mortes por coronavírus. O número de casos chegou a 62.347, com índice de recuperados de 87%. O número de pessoas com coronavírus na UTI e de 304 pacientes contaminados.

Últimas