Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treze começa Série D perdendo para o ABC-RN

O Treze começou com derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo, jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, neste domingo (6), perdeu para o ABC-RN por 1 a 0. O gol foi marcado no segundo tempo, através de Wallyson, cobrando um pênalti, contestado pelos jogadores do trezeanos. Completamente desfalcado, o Treze não contou […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Treze começou com derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo, jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, neste domingo (6), perdeu para o ABC-RN por 1 a 0. O gol foi marcado no segundo tempo, através de Wallyson, cobrando um pênalti, contestado pelos jogadores do trezeanos.

Completamente desfalcado, o Treze não contou com 15 jogadores entregues ao departamento médico, devido à Covid-19. Além disso, o time atuou a maioria do jogo deste domingo com apenas dez atletas, com a expulsão do meia Fernandinho.

Depois de uma disputada de bola, com o lateral Netinho, do ABC, o árbitro mineiro Bruno Pereira Vasconcelos viu uma agressão do atleta do Galo. Toda a equipe da comissão do Treze contestou, mas a arbitragem confirmou a exclusão de Fernandinho, no início do segundo tempo.

Com essa expulsão, o Treze que já tinha dificuldade de atacar, adotando um esquema defensivo, e passou a enfrentar ainda mais problemas. Mesmo assim, o ABC não conseguiu chegar à área alvinegra do bairro de São José. Também o Treze praticamente não teve chance de marcar.

Publicidade

O jogo foi morno, mas o ABC encontrou uma chance para sair de campo com a vitória. O ala Marco Antônio cruzou uma bola pelo lado esquerdo. O árbitro viu o toque de mão do zagueiro Gabriel e marcou pênalti. O atacante Wallyson cobrou, aos 27 minutos do segundo tempo, e fez o único gol da partida, deixando 1 a 0 apara o ABC.

O Treze terá uma semana para treinar e espera contar com os atletas que atuaram neste domingo (6). Agora, o Galo tem outra tarefa, pois vai encarar o Atlético-CE fora de casa. O ABC-RN volta a jogar contra o Sousa, de acordo com a tabela, em Natal-RN.

O árbitro mineiro, Bruno Pereira Vasconcelos, comandou a partida entre Treze e ABC-RN. Os assistentes foram os paraibanos Ruan Neres Souza de Queiros e Rafael Guedes de Lima. O quarto árbitro foi Thiago Galdino e, como analista de campo, foi escalada Adriana Basílio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.