Cidades Treze confirma Birungueta e tenta acertar com Emerson do futebol acreano

Treze confirma Birungueta e tenta acertar com Emerson do futebol acreano

Com quatro competições marcadas para a próxima temporada, a proposta dos dirigentes

Portal Correio

Com quatro competições marcadas para a próxima temporada, a proposta dos dirigentes do Treze é formar um elenco forte. A meta é brigar pelas primeiras colocações em algumas competições e avançar ao máximo em outras. Para isso, o clube começa a anunciar contratações e renovar a equipe.

O mais recente contratado é o lateral Birungueta, natural de Campina Grande. Conhecido da torcida paraibana, especialmente dos trezeanos, ele foi revelado nas categorias de base no Presidente Vargas. Depois, deixou o Galo e fez uma verdadeira volta ao mundo do futebol, defendendo vários clubes pelo Brasil.

Mas, a maior aventura dele foi passar duas temporadas no futebol da Albânia. Birungueta ficou no país nos anos de 2015 e 2016, atuando pelo FK Kukësi. No futebol brasileiro, Birungueta, além do Treze, esteve na Perilima, Internacional-PB, Nacional de Patos, Sousa, Linense-SP, Jacuipense, Flu de Feira-BA, Itabaiana-SE e Inter de Lages-SC.

Antes, a diretoria do Galo da Borborema tinha renovado com o goleiro Jefferson e com o zagueiro Uesles. Acertou contrato com o zagueiro Adriano Alves, que era do América-RN, e com o lateral-esquerdo Bruce, com passagem pelo futebol do Acre.

Os dirigentes alvinegros ainda tentam acertar com o meia Emerson, que estava no futebol acreano. O atacante Régis Potiguar também está nos planos do Treze para a próxima temporada.

Outros nomes são sondados pela diretoria, com o aval do treinador Marcelinho Paraíba. De acordo com informações do clube, alguns jogadores que poderão ser anunciados pelo Treze ainda estão disputando competições nas quatro séries do Campeonato Brasileiro.

*Por: Franco Ferreira

Últimas