Cidades Treze e Botafogo aprovam volta da Série C em agosto

Treze e Botafogo aprovam volta da Série C em agosto

Os presidentes de Treze, Walter Júnior, e do Botafogo da Paraíba, Sérgio

Portal Correio

Os presidentes de Treze, Walter Júnior, e do Botafogo da Paraíba, Sérgio Meira, aprovaram o início do Campeonato Brasileiro da Série C para o dia 8 de agosto. A confirmação da data para começar a competição nacional partiu do presidente da CBF, Rogério Cabloco.

Leia também:

Ruy Scarpino desiste de comandar elenco do Campinense

Com isso, a entidade atende uma reinvindicação dos dirigentes dos clubes que disputam a Série C. Eles prepararam um documento e encaminharam ao presidente da CBF. Com essa posição, afirma o presidente do Botafogo, os clubes poderão controlar suas finanças, pois não ficarão muito tempo sem atuar.

“É importante. Os clubes estão no limite financeiro. Enquanto demorar o início da competição, aumenta ainda mais as despesas com pagamento de salários. Nós dirigentes dos clubes solicitamos a antecipação do início da Série C, pois tinha uma informação que poderia só começar em setembro”, disse Sérgio Meira.

“O Treze recebe com alegria esta iniciativa da CBF. Tomara que a Série C comece no dia 8 de agosto. Vamos continuar trabalhando com muito força, pois nosso objetivo é chegar à competição com um time forte. Queremos levar o Treze ao acesso”, destacou o presidente do Treze, Walter Júnior.

De acordo informação preliminar da CBF, a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro programa a primeira rodada com o Treze, jogando e Campina Grande, e o Botafogo atuando em Fortaleza. Sendo assim, o Galo da Borborema vai encarar o Impeeratriz-MA, no estádio Amigão, e o Botafogo pega o Ferrovário-CE, no Presidente Vargas.

*Por: Franco Ferreira

Últimas