Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treze e Botafogo aprovam volta da Série C em agosto

Os presidentes de Treze, Walter Júnior, e do Botafogo da Paraíba, Sérgio

Cidades|

Os presidentes de Treze, Walter Júnior, e do Botafogo da Paraíba, Sérgio Meira, aprovaram o início do Campeonato Brasileiro da Série C para o dia 8 de agosto. A confirmação da data para começar a competição nacional partiu do presidente da CBF, Rogério Cabloco.

Leia também:

Ruy Scarpino desiste de comandar elenco do Campinense

Com isso, a entidade atende uma reinvindicação dos dirigentes dos clubes que disputam a Série C. Eles prepararam um documento e encaminharam ao presidente da CBF. Com essa posição, afirma o presidente do Botafogo, os clubes poderão controlar suas finanças, pois não ficarão muito tempo sem atuar.

“É importante. Os clubes estão no limite financeiro. Enquanto demorar o início da competição, aumenta ainda mais as despesas com pagamento de salários. Nós dirigentes dos clubes solicitamos a antecipação do início da Série C, pois tinha uma informação que poderia só começar em setembro”, disse Sérgio Meira.

Publicidade

“O Treze recebe com alegria esta iniciativa da CBF. Tomara que a Série C comece no dia 8 de agosto. Vamos continuar trabalhando com muito força, pois nosso objetivo é chegar à competição com um time forte. Queremos levar o Treze ao acesso”, destacou o presidente do Treze, Walter Júnior.

De acordo informação preliminar da CBF, a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro programa a primeira rodada com o Treze, jogando e Campina Grande, e o Botafogo atuando em Fortaleza. Sendo assim, o Galo da Borborema vai encarar o Impeeratriz-MA, no estádio Amigão, e o Botafogo pega o Ferrovário-CE, no Presidente Vargas.

*Por: Franco Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.