Cidades Treze e Botafogo-PB se enfrentam pela nona rodada da Série C

Treze e Botafogo-PB se enfrentam pela nona rodada da Série C

O jogo Treze x Botafogo-PB, Clássico Tradição, é um dos destaques da

Portal Correio

O jogo Treze x Botafogo-PB, Clássico Tradição, é um dos destaques da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (3), será disputado o encontro número 404 entre os dois alvinegros. A partida está marcada para as 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Leia também: Treze apresenta 3 reforços e espera usá-los contra o Belo

A partida deste sábado será a primeira, entre as duas equipes, pela Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas, Treze e Botafogo-PB já se enfrenaram duas vezes este ano, pela fase semifinal do Campeonato Paraibano. O Belo ganhou por 2 a 0, em João Pessoa. Já o Galo venceu por 2 a 0, em Campina Grande, e se classificou nos pênaltis por 5 a 4.

No histórico mais recente entre as equipes, por competição nacional, no ano passado foram disputadas duas partidas pela Série C. Na de ida, no dia 24 de junho, no Almeidão, em João Pessoa, vitória do Botafogo por 4 a 2. No encontro de volta, dia 24 de agosto, Treze 2 a 2 Botafogo, no Amigão.

Tabela

Em 2020, as duas equipes têm situações diferentes na Série C. Os botafoguenses estão na oitava colocação, com oito pontos, em oito rodadas. Venceu uma vez, empatou cinco e perdeu duas vezes. O Treze é o nono colocado, com quatro pontos em sete partidas, com três derrotas e quatro empates.

Treze

O Galo vai a campo precisando vencer, visto que o clube ainda não obteve uma vitória na competição. De acordo com o treinador Márcio Fernandes, o jogo será decidido nos detalhes.

“Vamos enfrentar um adversário comando por um bom treinador. Este é um jogo que é decidido em detalhe, mas estamos tranquilos para evitar surpresas”, disse.

Botafogo-PB

Já para o comandante do Belo, Rogério Zimmermann, o jogo tem um caráter emocional diferente, muito pelo fato de, além de ser clássico, as duas equipes vivem momentos semelhantes na tabela e a vitória de um deles, complica diretamente a vida do rival.

“O clássico ganha grande importância, por ser um jogo na virada no primeiro turno. A posição dos dois times na tabela é mais um ingrediente que vai para o campo. Este é um jogo que tem um caráter emocional diferente. Gostaríamos que as duas equipes estivessem em situação melhor, com os times brigando pelas primeiras posições, elevando o futebol do estado”, pontuou.

*Texto de Franco Ferreira.

Últimas