Cidades Treze e Campinense fazem a final do Paraibano 2020

Treze e Campinense fazem a final do Paraibano 2020

Uma certeza já se tem no Campeonato Paraibano 2020: a equipe que

Portal Correio

Uma certeza já se tem no Campeonato Paraibano 2020: a equipe que vai levar o título é de Campina Grande. E foi no estádio Amigão que o Treze fez o que poderia parecer impossível: venceu o Botafogo por 5 a 4 nos pênaltis. Isso depois de ter garantido o resultado de 2 a 0 no tempo regulamentar e carimbado o lugar na final do certame estadual.

O Galo conseguiu reverter o placar do jogo de ida, quando perdeu para o Belo, também por 2 a 0, no estádio Almeidão em João Pessoa. No jogo de volta pela semifinal do Campeonato Paraibano… No estádio Amigão, em Campina Grande, o clássico entre duas torcidas. Caiu a invencibilidade do Botafogo, a única que ainda não tinha sofrido uma derrota.

Dentro de casa, o Galo conseguiu o resultado que precisava nos 90 minutos para levar a partida à disputa nos pênaltis. E por pura ironia, quem abriu o placar foi o Botafogo com um gol contra de Fred, ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos.

Ainda na primeira etapa, o Botafogo perdeu duas oportunidades de garantir o lugar na final do Paraibano. O atacante Lohan chegou a acertar as redes aos 36 minutos da primeira etapa, mas a arbitragem marcou o impedimento. Na sequência, o Belo teve outro gol anulado porque o jogo já estava parado.

Na volta do intervalo e sabendo da responsabilidade que tinha, a equipe de Moacir Júnior assumiu o protagonismo da partida. Aos 37 minutos, Ermínio anotou o gol que garantiu que o jogo seguisse para os pênaltis, após jogada do lateral Léo Pereira, um dos destaques da partida e autor das melhores jogadas.

O Treze venceu nos pênaltis por 5 a 4 com Breno Calixto, Bruno Mota, Ermínio, Edson Carioca e Nilson Junior, acertando todos. O Botafogo perdeu com Kelliynton, mas Fred, Everton Heleno, Luís Gustavo e Mário Sérgio marcaram param para o Belo.

Por tabela, o Botafogo perdeu a partida, a classificação e a invencibilidade no campeonato, ao sofrer sua primeira derrota em dez jogos disputados. O elenco comandado por Mauro Fernandes não se encontrou em campo e vai ter que adiar o sonho do tetracampeonato paraibano para 2021.

*Por: Franco Ferreira

Últimas