Cidades Treze faz segundo jogo seguido fora de casa pela Série C

Treze faz segundo jogo seguido fora de casa pela Série C

O Treze tem mais um difícil compromisso, pela terceira rodada do Campeonato

Portal Correio

O Treze tem mais um difícil compromisso, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Galo enfrenta o Paysandu-PA, neste sábado (22), às 19h, no estádio Curuzu, em Belém-PA. Será o segundo jogo consecutivo fora de casa na competição.

Vindo de um resultado negativo, quando perdeu para o Santa Cruz-PE, em Recife-PE, por 3 a 2, o elenco continua focado. A garantia é do atacante Ermínio, que marcou um dos gols do Galo no jogo passado. “Precisamos ter mais atenção, pois cada jogo será complicado, na Série C”.

O goleador alerta que o time conseguiu lições na partida passada e agora busca errar mesmo, na marcação. Para o setor de defesa, o Treze ganha um importante reforço: o zagueiro Nilson Júnior, que cumpriu suspensão e deve voltar para compor a dupla de zaga com Breno Calixto. Os dois atuam juntos desde o início da temporada.

Essa deve ser a única modificação na equipe comandada por Moacir Júnior. Com isso, a proposta é aproveitar o entrosamento do time que tenta sair de Belém pontuando. Para Moacir Júnior, mesmo jogando fora de casa, o time alvinegro já mostrou competência para buscar um resultado positivo.

O time do Treze deve ser formado por Jefferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Robson Luiz, Vinícius Barba, Alexandre Santana e Douglas Lima; Ermínio e Frontini. Mas Moacir Júnior sempre espera até antes do jogo para oficializar a formação.

O Treze vai encarar um Paysandu-PA, que ainda não venceu na competição. Foram dois jogos, com um empate de 0 a 0, com o Santa Cruz-PE, e uma derrota de 2 a 0 para Vila Nova-GO. O volante Tony Everton, punido com cartão vermelho no jogo passado, é desfalque certo no Papão.

Para comandar esta partida em Belém-PB, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Alisson Sidnei Furtado, da Federação de Tocantins. Os assistentes serão Samuel Smith e Washington Sousa, também tocantinenses.

*Por Franco Ferreira

Últimas