Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treze luta para quebrar tabu de 11 jogos sem vencer para entrar nas disputas da Série D

Fazendo uma das piores campanhas na Série D do Campeonato Brasileiro nos últimos anos, o Treze tem uma nova missão na caminhada. O Galo vai encarar o Caucaia-CE, neste sábado (17), às 16h, em Caucaia, no Ceará. O time alvinegro luta para quebrar o tabu e não chegar a 11 jogos sem vencer. Por isso, […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Fazendo uma das piores campanhas na Série D do Campeonato Brasileiro nos últimos anos, o Treze tem uma nova missão na caminhada. O Galo vai encarar o Caucaia-CE, neste sábado (17), às 16h, em Caucaia, no Ceará. O time alvinegro luta para quebrar o tabu e não chegar a 11 jogos sem vencer.

Por isso, essa partida é encararada como uma decisão para o time galista. Pois só assim o representante de Campina Grande entrará nas disputas de uma das vagas da próxima fase da Série D. Atualmente, o Treze soma cinco pontos depois de seis rodadas, com cinco empates.

Última vitória

O Treze não vence desde do dia 21 de abril, quando derrotou o Nacional de Patos por 2 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande, com dois gols de Birunqueta, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano. São quase três meses sem vencer. Durante esse período, o Treze ostenta o jejum de dez jogos com sete empates e três derrotas.

Foram duas derrotas e dois empates pelo certame Paraibano. Além disso, o time alvinegro acumula mais uma derrota na competição brasileira e cinco empates. Essa campanha pertence a três treinadores. Inicialmente, o time teve o comando de Marcelinho Paraíba, depois Tuca Guimarães e agora Wellington Fajardo.

Continua após a publicidade

Sem perder no Ceará

Nas últimas quatro partidas em que disputou na condição de visitante, o Treze tem bom retrospecto. O Galo venceu uma vez e empatou duas. Na temporada passada, o time alvinegro do bairro de São José venceu o Ferroviário-CE por 1 a 0 pela Série C. Este ano, o Treze empatou (1×1) com o Fortaleza pela Copa do Nordeste e com o Atlético-CE (2×2), pela Série D.

Arbitragem

O encontro Caucaia-CE e Treze tem como árbitro Freddy Rafael Lopez Fernandez, amazonense. Os assistentes da Federação Cearense de Futebol são Renan Aguiar da Costa e Jailson Albano da Silva (CE).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.