Cidades Treze recomenda descanso para atletas devido a viagens e maratona de jogos

Treze recomenda descanso para atletas devido a viagens e maratona de jogos

Três jogos disputados em 13 dias e duas viagens cansativas. Agora o time vai para a quarta em 18 dias. Este momento que o elenco do Treze passa tem preocupado o preparador físico do Galo. O professor Renan Barros garante que a saída para superar esta maratona de jogos é o descanso dos jogadores. “O […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Três jogos disputados em 13 dias e duas viagens cansativas. Agora o time vai para a quarta em 18 dias. Este momento que o elenco do Treze passa tem preocupado o preparador físico do Galo. O professor Renan Barros garante que a saída para superar esta maratona de jogos é o descanso dos jogadores.

“O cansaço é normal. Não só pela maratona de jogos, mas também pelos desgastes das viagens, além dos treinamentos. Recomendamos o descanso, isso vai ajudar bastante a recuperar os jogadores”, disse Renan Barros. Ele ainda alerta para o risco de contusões que possam acontecer.

Mas Renan Barros garante que tanto o setor de preparação física quanto o departamento de fisiologia têm feito o controle de carga, que é fundamental. “Nossa meta é que os atletas possam continuar com 100% de condições para as próximas partidas”.

Nas três primeiras rodadas da Copa do Nordeste, o Treze viajou duas vezes. A primeira foi para Maceió (AL), onde empatou com o CSA-AL em 1 a 1. O segundo deslocamento foi para Fortaleza (CE), onde empatou em 1 a 1 com o Fortaleza. Além disso, o Galo também jogou em Campina Grande, vencendo o Altos-PI por 1 a 0.

Agora, o time alvinegro de São José vai encarar o América-MG, nesta quinta-feira (18), às 16h, pela primeira fase da Copa do Brasil. Este jogo está marcado para o estádio Presidente Vargas. Para o compromisso, o treinador Marcelinho Paraíba deve manter o mesmo esquema de jogo dos jogadores anteriores.

América-MG em Campina

A delegação do América-MG chegou nas primeiras horas desta terça-feira (16), em Campina Grande. O time faz reconhecimento do gramado do estádio Amigão, encerrando os treinamentos para o duelo com o Treze.

O time base do Coelho, comandado pelo técnico, Lisca, deverá ser: Matheus Cavichioli; Thalys, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho e Alê; Leandro Carvalho, Ademir e Rodolfo.

Últimas