Cidades Treze repete campanha negativa de 2012 na Série C

Treze repete campanha negativa de 2012 na Série C

Com três derrotas em três jogos, no atual Campeonato Brasileiro da Série

Portal Correio

Com três derrotas em três jogos, no atual Campeonato Brasileiro da Série C, o Treze repete a campanha obtida nas três primeiras rodadas da temporada de 2012, quando perdeu os jogos disputados na época. Naquele ano, o Galo só conseguiu a primeira vitória na sexta partida, superando o Paysandu-PA, por 1 a 0.

Nas cinco primeiras rodadas de 2012, o último ano da antiga versão da Série C, comandada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time alvinegro somou apenas um ponto. O Treze, naquele ano, perdeu para Salgueiro-PE (2×0), Icasa-CE (3×2), Santa Cruz-PE (2×1). Na temporada de 2013, começou a nova versão da Série C.

O detalhe é que, na temporada de 2012, o Treze fez os três primeiros jogos fora de casa. Na terceira rodada, o time alvinegro empatou com o Sampaio Corrêa-MA (1×1), em Campina Grande, mas voltou a perder para o Fortaleza-CE (2×1), no Ceará.

A primeira vitória do Treze no Brasileiro da Série C de 2012 aconteceu contra o Paysandu-PA por 1 a 0, em Campina Grande. Depois, o time entrou na competição, conseguido resultados positivos e ficou na quinta colocação, brigando com o Santa Cruz pelo acesso.

Na temporada atual, o Treze acumula uma campanha negativa, ocupando a última colocação do Grupo A, sem pontos. O time perdeu para Santa Cruz-PE (3×2), em Recife-PE; foi derrotado pelo Paysandu-PA (1×0), em Bélem-PA, e voltou a perder para o Ferroviário-CE (3×0), jogando em Campina Grande.

Resultados

Veja os resultados do Treze nas três primeiras partidas, nas cinco vezes em que participou do Campeonato Brasileiro da Série C.

2012

Salgueiro-PE 2×0 Treze Icasa-CE 3×0 Treze Santa Cruz-PE 2×1 Treze

2013

Treze 1×1 Sampaio Corrêa-MA Cuiabá-MT 4×0 Treze Baraúnas-RN 0x2 Treze

2014

Botafogo-PB 3×2 Treze Treze 1×1 Asa-AL Confiança-SE 0x0 Treze.

2019

No ano passado, o Treze começou a Série C empatando com o Santa Cruz-PE em 2 a 2, na casa do adversário. Depois empatou em 0 a 0 com o ABC-RN, em Campina Grande, e voltou a empatar com o Imperatriz-MA em 2 a 2, no Maranhão.

2020

Na atual temporada, o Galo perdeu os três jogos que disputou. Na estreia foi derrotado pelo Santa Cruz-PE por 3 a 2, em Recife-PE. No segundo jogo perdeu para o Paysandu-PA por 1 a 0, em Bélem-PA. E no jogo passado, o time alvinegro foi derrotado pelo Ferroviário-CE por 3 a 0, em Campina Grande. O Treze volta a jogar, no próximo dia 10, contra o Remo-PA, como mandante.

Por: Franco Ferreira

Últimas