Cidades Treze se reúne na quarta-feira para definir 2021

Treze se reúne na quarta-feira para definir 2021

Encerrada a participação na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020, a

Portal Correio

Encerrada a participação na Série C do Campeonato Brasileiro de 2020, a diretoria do Treze programa planejamento para a próxima temporada. Os diretores e conselheiros vão se reunir na quarta-feira (9), no Presidente Vargas, em Campina Grande. O objetivo é avaliar a participação dos clube em quatro competições de 2021.

Seguindo o calendário do futebol brasileiro, o Treze terá um período cheio no próximo ano. O clube alvinegro tem participação no Campeonato Paraibano, no primeiro semestre, quando vai tentar o bicampeonato estadual. Esta competição será iniciada no mês de fevereiro.

Além disso, o Galo ainda terá participação na Copa do Brasil e no Campeonato do Nordeste. O detalhamento do novo formato da Copa do Brasil, que deve começar em março, incluindo os critérios de classificação, será publicado junto com o regulamento específico da competição, ainda este mês.

O Galo da Borborema também tem vaga garantida na Copa do Nordeste, como representante do Estado, por ser o campeão paraibano de 2020. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não definiu datas para a competição regional.

Para o segundo semestre, o Treze terá também participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Essa competição, segundo a CBF, deve começar no mês de maio, se estendendo até o mês de outubro. Por isso, a diretoria do Treze estuda montar um time forte, já a partir, das primeiras competições.

*Por: Franco Ferreira

Últimas