Cidades Treze tem pouco tempo para comemorar título

Treze tem pouco tempo para comemorar título

A torcida alvinegra esperou nove anos para voltar a comemorar o título

Portal Correio

A torcida alvinegra esperou nove anos para voltar a comemorar o título do Campeonato Paraibano e tem todo o tempo para festejar. Mas os jogadores e a comissão técnica do Treze tiveram só um dia para extravasar depois do feito. É que o time alvinegro já foca o Campeonato Brasileiro da Série C.

A delegação alvinegra está concentrada, em Recife, onde vai encarar o Santa Cruz-PE, nesta terça-feira (18). O jogo vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e será disputado no estádio do Arruda, às 20h, na capital pernambucana.

O elenco do Treze não teve tempo de treinar, pois jogou no sábado passado, quando decidiu o título do Campeonato Paraibano, com o Campinense, ficando com o troféu. Inclusive, o treinador Moacir Júnior viajou para São Paulo, para ficar com a família, mas ele volta para comandar o time contra o tricolor.

“Agora é focar no Campeonato Brasileiro da Série C. Hoje o time tem novo objetivo. A proposta é levar o Treze para o acesso da Série B”, disse Moacir Júnior, que comemorou o segundo título estadual no Nordeste. Antes de ser campeão pelo Treze, ele foi campeão pelo América de Natal, no ano passado, no Rio Grande do Norte.

O Treze entra em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série C de 2020, pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o jogo contra o Imperatriz-MA. Esse compromisso da primeira rodada seria disputado no estádio Amigão, em Campina Grande, mas os jogadores do time maranhense foram diagnosticados com coronavírus.

*Por: Franco Ferreira

Últimas