Cidades Treze troca de treinador e deve anunciar Wellington Fajardo no lugar

Treze troca de treinador e deve anunciar Wellington Fajardo no lugar

A diretoria do Treze não suportou as pressões da torcida e resolveu mudar a comissão técnica. O treinador Tuca Guimarães deixa o Presidente Vargas depois de não conseguir nenhuma vitória no comando do Galo em seis partidas. O clube alvinegro deve receber nesta quarta-feira (7) o mineiro Wellington Fajardo, que estava no URT-MG. O treinador […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Wellington Fajardo (Foto: Divulgação)

A diretoria do Treze não suportou as pressões da torcida e resolveu mudar a comissão técnica. O treinador Tuca Guimarães deixa o Presidente Vargas depois de não conseguir nenhuma vitória no comando do Galo em seis partidas. O clube alvinegro deve receber nesta quarta-feira (7) o mineiro Wellington Fajardo, que estava no URT-MG.

O treinador Tuca Guimarães chegou para comandar o time do Treze no Campeonato Paraibano de 2021, quando esteve à frente da equipe diante do São Paulo Crystal, quando foi registrado o empate de 0 a 0, decidindo vaga para a fase semifinal. O Galo perdeu nos pênaltis por 5 a 4 e ficou fora da competição.

Nas disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador Tuca Guimarães comandou o Galo em cinco partidas. O time alvinegro perdeu na estreia para o ABC-RN por 1 a 0. Depois foram quatro empates seguidos. O placar de 2 a 2 foi registrado contra Atlético-CE e Central-PE. Teve 1 a 1 contra o Sousa e 0 a 0 diante do Campinense, na rodada passada.

O Treze ocupa a última colocação no Grupo A3, com quatro pontos. O time ainda tem nove partidas pela frente e a próxima será contra o América-RN. Com isso, o novo treinador chega com a responsabilidade de fazer a equipe alvinegra começar a reagir na competição e buscar a classificação para a próxima fase.

O treinador Wellington Fajardo, 61, é mineiro do município de Leopoldina, onde nasceu em 11 de junho de 1961. Antes de ser técnico foi goleiro com passagem de destaque no América-MG e, principalmente com a camisa do Cruzeiro, na década de 1980.

O último clube de Wellington Fajardo foi o URT, equipe mineira de Patos de Minas. Como treinador de futebol, ele passou ainda por clubes como Tupi-MG. Lá, Wellington Fajardo comandou a equipe em 57 partidas no total, sendo reconhecido por marcas históricas. Em 2001, foi campeão do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Em 2008, foi campeão da Taça Minas Gerais, classificando o Tupi para a Copa do Brasil 2009. Outras conquistas de Wellington Fajardo são o vice-campeão Brasileiro da Série D, pelo Manaus-AM, e o título estadual na temporada de 2019. Como atleta, foi campeão mineiro em 1987 e no ano ano seguinte foi vice-campeão da Supercopa Libertadores da América, com a camisa do Cruzeiro.

Últimas