UFPB abre 400 vagas em curso preparatório para Enem

O campus Bananeiras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre inscrições até O post UFPB abre 400 vagas em curso preparatório para Enem apareceu primeiro em Portal Correio.

O campus Bananeiras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre inscrições até 13 de março para cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 400 vagas, sendo 290 destinadas à comunidade externa, 80 aos alunos do Ensino Médio do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) e 30 para filhos de servidores da UFPB.

Interessados devem se inscrever pelo e-mail cursinhoproenem.cchsaufpb@gmail.com. As aulas começam em 6 de abril, de segunda a sexta das 19 às 22h, no Bloco de Aulas Alcides Marcelino, no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), localizado no campus III da UFPB, em Bananeiras.

Leia também: UFCG publica quarta e última chamada da lista de espera

Como processo de seleção, os inscritos farão uma prova em 16 de março, a partir das 19h30, no Bloco de Aulas do CCHSA, com 20 questões objetivas de múltipla escolha (10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática) dos conteúdos abordados nos programas escolares do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Haverá ainda aplicação de questionário socioeconômico, sendo pontuado de acordo com critérios estabelecidos no edital.

Para se candidatarem às vagas, os interessados devem estar cursando (ou ter feito) o Ensino Médio em escolas públicas, não estar matriculado em curso de instituição de Ensino Superior e pertencer à família de baixa renda.

Documentação necessária

Os candidatos têm de anexar, ao e-mail enviado, ficha de inscrição preenchida (disponível no edital), uma foto 3×4, documentos de identidade e CPF, histórico escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovantes de residência e de renda familiar. Também é necessário enviar declaração que comprove estar cursando o Ensino Médio (quem se enquadrar neste perfil) e resultados do Enem de anos anteriores (para os que já fizeram).

Como taxa de inscrição, os estudantes devem levar, no dia da prova da seleção, 1kg de alimento não-perecível e uma resma de papel ofício A4 ou um brinquedo infantil. O resultado da seleção será divulgado até o dia 20 de março, no site do CCHSA. Outras informações estão disponíveis no edital.

O post UFPB abre 400 vagas em curso preparatório para Enem apareceu primeiro em Portal Correio.