Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UFPB apura irregularidades em autodeclarações étnico-raciais

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG),

Cidades|

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Graduação (PRG), criou uma comissão de inquérito para apurar irregularidades em autodeclarações étnico-raciais para ocupação de vagas ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

Leia também:

UFPB cadastra 138 selecionados na chamada regular do Sisu 2020.2

A comissão de inquérito, formada por um presidente, um secretário e mais três membros, terá prazo de 60 dias para avaliar cerca de 20 denúncias ocorridas em 2019 e 2020.

Publicidade

O prazo começará a contar a partir da publicação da portaria de designação da comissão de inquérito em um dos próximos Boletins de Serviço da universidade. O documento foi assinado pela pró-reitora de graduação da UFPB, professora Ariane Sá, nessa segunda-feira (20).

Uma outra comissão específica será formada para criar normativas de procedimentos para uma comissão permanente de heteroidentificação, que terá o objetivo de confirmar as autodeclarações de candidatos a curso de graduação que se declararam pretos, pardos ou indígenas.

Essas normativas precisão ser regulamentadas pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), órgão deliberativo superior da UFPB em matéria de natureza acadêmica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.