Cidades UFPB doa 100 kits de sanitizantes para policiais e detentos em Areia

UFPB doa 100 kits de sanitizantes para policiais e detentos em Areia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) doou, na quarta-feira (6), álcool glicerinado O post UFPB doa 100 kits de sanitizantes para policiais e detentos em Areia apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) doou, na quarta-feira (6), álcool glicerinado 80% e sabonete líquido à unidade de Polícia Militar (PM) e à cadeia pública do município de Areia, no Brejo paraibano, para prevenção e segurança no combate ao coronavírus. Foram produzidos 10 litros de cada produto, sendo montados 100 kits contendo recipientes com os sanitizantes.

Leia também:

Laboratório na PB imprime dispositivo para facilitar intubação de pacientes

A entrega foi feita pelo diretor do Centro de Ciências Agrárias, professor Manoel Bandeira, e pelo discente do curso de bacharelado em Química, Geandson Altieres. Foram atendidos 15 agentes de segurança do município. Quatro policiais militares da unidade da PM em Areia e 11 agentes da cadeia pública da cidade.

A iniciativa conta com a participação dos discentes Geandson Altieres e Milena Felix, do curso de Bacharelado em Química, sob a orientação da professora e química Edilene Dantas, com a colaboração da também professora e farmacêutica Yanna Teles, para produção de sabonete líquido.

A meta original do projeto de extensão, criado há três anos, é a distribuição de álcool em gel, produzido pelo Departamento de Química e Física, para o próprio Centro de Ensino e associações comunitárias.

“A gente continuou produzindo para distribuir esse material para a segurança pública, pois os policiais estão trabalhando na linha de frente. Eles não podem deixar de trabalhar. Então é extremamente relevante a universidade contribuir”, afirma a professora Edilene Dantas.

O diretor do centro, professor Manoel Bandeira, destaca que a ação foi efetivada com a colaboração e doação financeira e de insumos de docentes do departamento e técnicos da unidade de ensino.

O post UFPB doa 100 kits de sanitizantes para policiais e detentos em Areia apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas