Cidades Última rodada tem briga por classificação e luta contra o rebaixamento

Última rodada tem briga por classificação e luta contra o rebaixamento

O Campeonato Paraibano de 2020 chega ao final da fase classificatória mostrando

Portal Correio

O Campeonato Paraibano de 2020 chega ao final da fase classificatória mostrando equilíbrio técnico. A décima rodada programa cincos jogos decisivos nesta terça-feira (28). O Grupo A ainda segue indefinido, com disputas por duas vagas na próxima fase. Tem briga também na parte de baixo da tabela, com três times tentando fugir do rebaixamento.

Leia também: Corinthians, Ponte Preta e Mirassol passam para as quartas do Paulista

Todos os jogos estão programados para o mesmo horário, às 20h15. A recomendação é do regulamento da competição, para evitar que alguma equipe seja beneficiada. “Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato deverão ocorrer simultaneamente, exceto os que não estiverem relacionados com situações de classificação para a fase seguinte ou de descenso”, é o que reza o artigo 32 do regulamento.

A briga por duas vagas, no Grupo A, está entre Atlético de Cajazeiras, com 18 pontos ganhos, Treze (17, cinco vitórias) e Botafogo-PB (17, quatro vitórias). As disputas para fuga do rebaixamento, no Grupo B, reúnem CSP, com 10 pontos ganhos, São Paulo Crystal (9, dois gols negativos) e Nacional de Patos (9, cinco gols negativos).

Jogos

Sousa x Atlético

No estádio Marizão, em Sousa, o Atlético de Cajazeiras precisa vencer o Sousa. O Trovão está com 18 pontos e, em caso de vitória, não será superado pelos seus concorrentes, visto que chegaria aos 21 pontos, garantindo a liderança isolada. Já o Sousa está com 14 pontos, segundo colocado no Grupo B, e já está classificado para a segunda fase. Mas, o Dinossauro ainda briga pelos três pontos para entrar na lutar por uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021, visto que o único concorrente direto da equipe é o Atlético.

Clássico dos Maiorais

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Campinense se enfrentam em situações diferentes. O Galo precisa vencer para se garantir na segunda fase do torneio, já a Raposa precisa de ao menos um empate para garantir a liderança do Grupo B e disputar o segundo jogo da semifinal dentro de casa. A vitória pode dar ao rubronegro a melhor campanha da competição.

Botafogo-PB x CSP

No estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e CSP se enfrentam com ambos precisando vencer para garantirem seus objetivos. No caso do Belo, a vitória não garante a classificação à segunda fase. O Alvinegro da Estrela Vermelha ainda precisa torcer por um tropeço de Treze ou Atlético. Já o Tigre, em caso de vitória simples, escapa do rebaixamento. Caso não vença o jogo, o CSP precisa torcer por um tropeço do Nacional de Patos ou do São Paulo Crystal.

Perilima x Nacional

No estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, estarão em ação Perilima e Nacional de Patos. Com dez pontos, a Perilima está em posição estável, pois não corre o risco de cair e não tem mais chances de passar de fase. Enquanto que o Canário do Sertão está com nove pontos ganhos, precisando vencer seu jogo e ainda torcer por empate ou derrota do CSP.

Sport Lagoa Seca x São Paulo Crystal

No estádio José Cavalcanti, em Patos, Sport Lagoa Seca e Nacional de Patos se enfrentam com apenas uma das equipes brigando por algo no campeonato. O Sport está com três pontos ganhos e já está rebaixado. Mas, o Tricolor tem nove pontos ganhos, e consegue se livrar da queda caso vença o seu jogo e um dos concorrentes (CSP ou Nacional) fracasse.

*Matéria de Franco Ferreira.

Últimas