Cidades Unifacisa acumula cinco vitórias em nove rodadas no NBB

Unifacisa acumula cinco vitórias em nove rodadas no NBB

Enquanto Treze e Campinense não correspondem em competições nacionais, no futebol, o

Portal Correio

Enquanto Treze e Campinense não correspondem em competições nacionais, no futebol, o torcedor de Campina Grande tem outro time para torcer. A equipe de basquete da Unifacisa tem representado a cidade e o estado da Paraíba, em campanha de destaque no Novo Basquete Brasil (NBB).

Leia também:

São Paulo abre 7 pontos de vantagem na liderança do Brasileiro

A Unifacisa acumula cinco vitórias, sendo quatro seguidas, em nove rodadas. O diretor de esportes da equipe, Eduardo Schaffer, garante que esta boa campanha acontece em virtude da filosofia do novo técnico, César Guidetti. “Nosso time ganhou mais entrosamento com os jogos. Bastaram 10 dias de treinamentos”, disse o dirigente.

“É um técnico muito experiente, com convivência em competições como olimpíadas, mundiais e NBBs. Graças a Deus nosso trabalho encaixou e estamos em uma crescente”, destacou Schaffer.

O time de Campina Grande vem de um triunfo sobre o Corinthians-SP por 94 a 74, fixando-se no G-8 da competição. Para chegar ao placar, a Unifacisa venceu o primeiro quarto por 25 a 17. Depois perdeu o segundo por 25 a 22. Em seguida, conseguiu  ganhar o terceiro por 22 a 13 e o fechou o último período por 25 a 19.

As cinco vitórias nesta fase de classificação do NBB foram contra Fortaleza-CE, por 69 a 67; Cerrado Basquete-DF, por 75 a 67; Brasília-DF, por 91 a 74; Caxias do Sul-RS, por 90 a 65; e, finalmente, contra o Corinthians-SP.

O novo desafio da Unifacisa, de acordo com a tabela do NBB, será contra o Mogi Mirim-SP, nesta sexta-feira (11), às 14h30. Depois desta partida, segundo Eduardo Schaffer, o elenco volta para a Campina Grande. Os atletas continuarão os treinos e retornam à competição, no dia 19, contra o Sesi Franca-SP, em Franca-SP.

*Por: Franco Ferreira

Últimas