Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unifacisa conhece próximo adversário no NBB

Encerrada a primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB), os confrontos dos playoffs foram definidos. O time da Unifacisa vai encarar o Mogi-SP, no próximo dia 21. O primeiro confronto será no Maracanãzinho (Rio de Janeiro-RJ). O segundo encontro está marcado para o dia 23. E dois dias depois, pode acontecer o terceiro, caso seja […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Encerrada a primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB), os confrontos dos playoffs foram definidos. O time da Unifacisa vai encarar o Mogi-SP, no próximo dia 21. O primeiro confronto será no Maracanãzinho (Rio de Janeiro-RJ). O segundo encontro está marcado para o dia 23. E dois dias depois, pode acontecer o terceiro, caso seja necessário.

De acordo com a Liga, os playoffs serão disputados em duas sedes: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro) e Arena Minas (Belo Horizonte), casas dos dois primeiros colocados da fase de classificação (Flamengo e Minas) que, por decisão do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), tiveram prioridade para sediar o mata-mata.

A Unifacisa ficou na nona colocação na classificação geral, com 46,7% de aproveitamento. Foram 14 vitórias e 16 derrotas, em 30 partidas. Por isso, o representante de Campina Grande vai encarar o Mogi das Cruzes Basquete, o oitavo colocado. O time paulista venceu 15 vezes e teve 15 derrotas, com 50% de aproveitamento.

Além do confronto entre Mogi das Cruzes Basquete x Unifacisa, as oitavas de final ainda terão mais três disputas. O Bauru Basket, que foi o quinto, enfrenta o Caxias do Sul Basquete, 12º colocado. O Corinthians-SP, o sexto, encara o Pato Basquete-PR, 11º. Sesi Franca Basquete, sétimo colocado, joga contra o Fortaleza, dono da décima colocação.

Publicidade

De acordo com a programação da Liga, as oitavas serão jogadas entre os dias 21 e 26 de abril. Já as quartas de final terão início no dia 28 e durarão até o dia 3 de maio. Ambas serão disputadas no formato melhor de três. A partir da semifinal, as séries serão jogadas em melhor de cinco, assim como na grande final.

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados da fase de classificação (Flamengo 1º, Minas TC 2º, São Paulo FC 3º e Paulistano/Corpore (4º) se classificaram automaticamente para as quartas de final e aguardam o desfecho das oitavas para conhecer seus adversários.

Publicidade

Segundo o coordenador de esportes da Unifacisa, Eduardo Schafer, caso o time da Unifacisa passe pelo Mogi, terá pela frente nas quartas, como adversário, o Flamengo-RJ, primeiro colocado na classificação geral. Além disso, o time Carioca acaba de ser campeão Sul-Americano de basquete. O Flamengo venceu o Real Esteli (Nicarágua) por um dramático 84 a 80.

“Estamos preparados para as próximas fases. Mas nosso pensamento agora é passar pelo Mogi. Será um adversário difícil, como foi a competição. Estamos confiantes em mais um bom resultado. Nossa meta é conquistar mais uma classificação. Depois é que devemos pensar no Flamengo”, disse Eduardo Schafer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.