Cidades Unifacisa estreia na segunda fase do NBB nesta quarta (21)

Unifacisa estreia na segunda fase do NBB nesta quarta (21)

Nono colocado na classificação da primeira fase da décima terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o time da Unifacisa começa a segunda fase. Foram 14 vitórias, em 30 jogos, na fase classificatória. Agora é a etapa de mata-mata do campeonato. A primeira partida será nesta quarta-feira (21), contra o Mogi-SP, às 19h, no ginásio […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Unifacisa

Nono colocado na classificação da primeira fase da décima terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o time da Unifacisa começa a segunda fase. Foram 14 vitórias, em 30 jogos, na fase classificatória. Agora é a etapa de mata-mata do campeonato. A primeira partida será nesta quarta-feira (21), contra o Mogi-SP, às 19h, no ginásio do Flamengo, na Gávea, Rio de Janeiro.

A Unifacisa teve pouco mais de uma semana de preparação para disputar o primeiro jogo de playoffs da história do time. De acordo com a tabela, o representante de Campina Grande, na condição de novo colocado, na primeira fase vai encarar o Mogi das Cruzes-SP, que ficou na oitava posição.

Nesta fase de playoffs, o regulamento recomenda que sejam disputadas duas ou três partidas. Por isso, as três datas estão reservadas. O primeiro jogo, entre Unifacisa e Mogi-SP, no Rio de Janeiro-RJ, acontece nesta quarta-feira (21), às 19h. O segundo será na sexta-feira (23), às 20h. Com o terceiro jogo, no domingo (25), caso seja necessário.

O time da Unifacisa vem de uma vitória, na última rodada da primeira fase, quando venceu o Pato Basquete-PR, por 99 a 80. Isso confirma uma sustentação para o fogo do time.

“Nosso primeiro objetivo era essa classificação para os playoffs e agora vamos enfrentar uma equipe forte, um time que já vencemos no turno”, disse o técnico da Unifacisa, César Guidetti.

Segundo Guidetti, a equipe está pronta para viver este momento, que é disputar os primeiros playoffs de um NBB. “E a nossa expectativa é de fazer uma boa série, conquistar as duas vitórias e passar para as quartas de final como um dos oito melhores times do Brasil”, comentou.

Últimas