Cidades Unifacisa faz teleatendimento gratuito para pacientes com coronavírus

Unifacisa faz teleatendimento gratuito para pacientes com coronavírus

A Clínica-Escola da Unifacisa oferece a partir desta segunda-feira (13) serviços de

Portal Correio

A Clínica-Escola da Unifacisa oferece a partir desta segunda-feira (13) serviços de teleatendimento para pacientes com o novo coronavírus. Para acessar o serviço gratuitamente e agendar uma teleconsulta, basta acessar clinicavirtual.unifacisa.edu.br.

De acordo com o diretor de Inovação em Saúde da Unifacisa, Diego Gadelha, a ideia é oferecer um atendimento online de qualidade para quem está com a Covid-19, além de ajudar a desafogar a UPA e hospitais de Campina Grande.

“Os médicos irão realizar o acompanhamento dos pacientes que estão em isolamento domiciliar e quando houver a percepção de sinais de gravidade ou piora do quadro vão encaminhar os mesmos para o atendimento na UPA e hospitais da rede pública, podendo interferir mais precocemente e evitando a exposição dos pacientes e o aumento do risco de contágio fora do domicílio”, disse.

O diretor destacou ainda que a pandemia tem trazido novas possibilidade tecnológicas e a Unifacisa, com seu papel empreendedor de sempre se antecipar ao futuro e de utilizar de seus serviços como uma forma de impactar positivamente a sociedade, lança em primeira mão esse projeto, um piloto de uma transformação no cuidado médico que irá acontecer através do HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, que teve a primeira fase da obra finalizada este mês.

Últimas