Unifacisa oscila e perde para o Rio Claro

Após um excelente primeiro quarto, o Basquete Unifacisa oscilou ofensivamente e perdeu O post Unifacisa oscila e perde para o Rio Claro apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

Após um excelente primeiro quarto, o Basquete Unifacisa oscilou ofensivamente e perdeu para o Rio Claro por 90 a 80, em partida realizada na noite dessa segunda-feira (2) no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro. Os cestinhas da partida foram o armador, Nate Barnes, e o Ala, Malcolm Miller, que anotaram 18 pontos cada. O pivô, João Vitor, também fez uma boa partida, com 15 pontos e 6 rebotes.

O Basquete Unifacisa agora volta para Campina Grande, para enfrentar grandes adversários. O primeiro desafio é contra o Paulistano no dia 9, às 20h, na Arena Unifacisa, a partida será transmitida pelo DAZN. E no dia 15, a Unifacisa encara o São Paulo, em seu último jogo dentro de casa, na temporada regular, a partida acontecerá às 18h, também na Arena Unifacisa, com transmissão pelo DAZN.

O primeiro quarto foi de pura dominância para o Basquete Unifacisa, o time paraibano mandou nos dois lados da bola. Defensivamente, dificultou bastante as ações ofensivas do Rio Claro com uma marcação muito eficiente, apenas uma falta cometida. Ofensivamente, a equipe apagou a atuação que teve contra o Pato Basquete e apresentou um excelente aproveitamento nos lances de quadra, com 50% de conversão nos arremessos do perímetro e um domínio no garrafão, graças a performances dos pivôs, Douglas Nunes e João Vitor, a equipe explorou as jogadas de transição e abriu 10 pontos de vantagem.

No decorrer da partida o Rio Claro aumentou a intensidade do seu jogo e acertou melhor a marcação, dificultando para o time paraibano. Mesmo dando trabalho a Unifacisa não soltou a liderança durante todo primeiro tempo e seguiu fazendo seu jogo ofensivo, o suficiente para ir ao vestiário vencendo.

Esse era uma partida muito importante para as duas equipes, mas especialmente para o Rio Claro, que ocupava a décima segunda colocação na tabela, a última vaga para os Playoff’s. Já a Unifacisa briga para garantir o mando de quadra na primeira fase da etapa eliminatória e vai encarar times fortíssimos nos seus dois últimos jogos dentro de casa, pela temporada regular.

Todo este cenário tornou o jogo bastante disputado, mas a Unifacisa não se encontrou durante a etapa inicial do terceiro período, com 6 turnovers, permitindo a virada para o time da casa. Após ajustes do técnico, Felipe Santana, o time foi reencontrando seu ritmo, chegou a retomar a frente do placar, mas com um bola convertida nos segundos finais do terceiro quarto, o time de campina foi para o último período perdendo por 1 ponto.

O último período foi bastante disputado, uma verdadeira briga por cada bola. Ofensivamente o time campinense emperrou e não produziu da forma esperada. Mesmo ensaiando uma reação no final, o time da Unifacisa não conseguiu superar o baixo aproveitamento no segundo tempo.

O post Unifacisa oscila e perde para o Rio Claro apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas