Cidades Unifacisa perde para o Pinheiros em São Paulo

Unifacisa perde para o Pinheiros em São Paulo

O aproveitamento de 47,6% do Pinheiros-SP contra 26,9% da Unifacisa-PB, em chutes

Portal Correio

O aproveitamento de 47,6% do Pinheiros-SP contra 26,9% da Unifacisa-PB, em chutes de três pontos, fez o diferencial para a vitória do time paulista por 84 a 72. O jogo foi disputado em São Paulo, nesta quarta-feira (23), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o representante de Campina Grande acumula duas derrotas seguidas.

A Unifacisa perdeu os três primeiros períodos e empatou o último. Com isso, o time comandado por César Máximo Guidetti não conseguiu controlar o jogo. A Unifacisa encerrou a participação este ano na competição. O próximo compromisso será dia 9 de janeiro, contra o Bauru, em São Paulo.

O Pinheiros estabeleceu uma vantagem de seis pontos no primeiro quarto, vencendo por 21 a 15. A Unifacisa tentou uma reação, no segundo período, mas acabou perdendo por um ponto, com o Pinheiros fazendo 16 a 15. Com isso, os paulistas foram para o intervalo vencendo por 37 a 30.

Na volta para o terceiro quarto, o jogo foi mais disputado, com o representante paraibano melhorando a pontuação. No entanto, o Pinheiros voltou a estabelecer nova vitória por 25 a 17. A disputa parecia equilibrada. mas o Pinheiros sempre manteve a vantagem e mesmo com o empate de 25 a 25, no último período, o placar final apontou vitória dos paulistas por 84 a 72.

O cestinha da Unifacisa foi Betinho, com 19 pontos. Enquanto Nehemias fez 15 pontos e Leonardo conseguiu oito rebotes para o time paraibano. O cestinha do Pinheiros foi o garoto Gabriel, com 22 pontos. Enquanto Munford foi o segundo com 19 pontos e 12 rebotes pelo Pinheiros.

Na semana passada, a Unifacisa tinha perdido para o São Paulo-SP por 77 a 65. O time paraibano estava na oitava colocação na classificação geral, mas caiu no aproveitamento e agora tem apenas 46,2%.

Por: Franco Ferreira

Últimas