Cidades Unifacisa precisa ganhar ou vai ficar de fora do NBB

Unifacisa precisa ganhar ou vai ficar de fora do NBB

O caminho da Unifacisa, em busca da classificação para a terceira fase do Novo Basquete Brasil, ficou complicado. O representante de Campina Grande, depois de perder o primeiro jogo para Mogi-SP, agora precisa ganhar duas partidas seguidas. O próximo jogo acontece nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro. Segundo o regulamento da competição, nesta fase […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Unifacisa

O caminho da Unifacisa, em busca da classificação para a terceira fase do Novo Basquete Brasil, ficou complicado. O representante de Campina Grande, depois de perder o primeiro jogo para Mogi-SP, agora precisa ganhar duas partidas seguidas. O próximo jogo acontece nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro.

Segundo o regulamento da competição, nesta fase de playoffs, cada time precisa vencer dois jogos seguidos para se classificar. Por isso, a Unifacisa passou a depender de dois triunfos para continuar nas disputas. O time paraibano, caso consiga, passar para a próxima fase e vai encarar o Flamengo-RJ.

Mas o foco agora é superar o Mogi-SP, na partida desta sexta-feira (23), e no terceiro jogo, no domingo (25). Uma nova derrota, no próximo compromisso, afasta a Unifacisa das próximas fases, encerrando a participação no NBB de 2020/2021.

Ao longo da temporada, Unifacisa e Mogi têm travado uma grande disputada nos jogos do NBB. No primeiro turno, o Mogi venceu por 98 a 91. Já no segundo confronto, a Unifacisa levou a melhor e venceu o jogo por 88 a 70. Nesse primeiro jogo do playoff, os paulistas voltaram a triunfar.

Por isso, o ala Betinho, um dos atletas mais experientes do time, prega a tranquilidade. “Nos playoffs só passa quem ganha as duas partidas”. Ele acredita que o elenco do time do Itararé tem condição de superar o Mogi e levar o time de Campina Grande para a próxima fase.

Últimas