Cidades Unifacisa retoma treinos em preparação para o 2º turno do NBB

Unifacisa retoma treinos em preparação para o 2º turno do NBB

Após 15 jogos e ficando em 9º na tabela do NBB no

Portal Correio

Após 15 jogos e ficando em 9º na tabela do NBB no primeiro turno, o basquete Unifacisa retornou a Campina Grande para uma semana de treinos antes do início da segunda fase da principal competição de basquete do país.

Leia também:

Treze começa treinamentos no dia 25 para Copa Nordeste

Sem folga, a Unifacisa terá o primeiro desafio no dia 26 de janeiro em um confronto contra o Campo Mourão, às 14h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

Apesar do aproveitamento de 7 vitórias em 15 jogos, a Unifacisa realizou grandes jogos no primeiro turno da competição, a exemplo da vitória histórica contra o Franca em São Paulo, pelo placar de 92 a 85. Com a chegada de um novo técnico, novos jogadores no elenco e uma agenda de jogos apertada entre uma mini sede e outra é compreensível que o time tenha feito um primeiro turno com alguns altos e baixos.

“Estamos usando esse tempo para focar no trabalho, reintegrar alguns jogadores ao elenco e implementar ainda mais a minha filosofia de jogo, porque durante o primeiro turno nós tivemos pouquíssimo tempo para fazer isso. Então, está sendo um período muito bom para que a gente possa fortalecer o sistema de jogo e começarmos o segundo turno com uma condição tática e padrão melhor de jogo”, comentou o técnico da Unifacisa, César Guidetti.

A expectativa é de que, já no início do segundo turno, a Unifacisa volte a contar com o pivô João Vitor, que está se recuperando de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida no jogo contra o Flamengo, desde novembro de 2020.

Basquete Unifacisa

Basquete Unifacisa

Portal Correio
Equipe contará com reforços na segunda parte do campeonato (Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa)

Outro atleta que deve fazer a sua estreia vestindo o manto paraibano, também no início do segundo turno, é o armador argentino Fábian Sahdi. O jogador, que testou positivo para a covid-19, está se recuperado e aguarda liberação da equipe médica da Unifacisa para voltar a treinar. É esperado que o retorno dele seja gradativo, realizando atividades individuais de forma moderada até ser completamente reintegrado ao elenco.

“Tivemos um primeiro turno com altos e baixos, mas nós vamos usar esse tempo de treino para corrigir as nossas deficiências. Vamos ter a adição do Sahdi e o Leozão cada vez mais incorporado na equipe, o que vai nos ajudar bastante na sequência do campeonato. Então, hoje eu vejo que nós somos o time que temos mais potencial para evoluir no campeonato. O último jogo contra o Paulistano mostrou muito o que nós podemos fazer, principalmente coletivamente, então vamos usar isso como ponto de partida e daqui para frente é só evolução”, finalizou o ala-armador, Betinho.

Últimas