Cidades Unifacisa vence o Brasília e garante segunda vitória seguida no NBB

Unifacisa vence o Brasília e garante segunda vitória seguida no NBB

A Unifacisa, representante de Campina Grande no Campeonato Brasileiro de basquetebol, no

Portal Correio

A Unifacisa, representante de Campina Grande no Campeonato Brasileiro de basquetebol, no Novo Basquete Brasil (NBB), venceu o time do Brasília-DF por 91 a 74, na Capital Federal. Foi um resultado categórico, com 17 pontos de vantagem. Além disso, o time paraibano conseguiu, pela primeira vez na temporada, duas vitórias consecutivas.

Outro detalhe é que a Unifacisa venceu todos os quartos, quebrando seu próprio recorde. O primeiro período foi apertado, mas a Unifacisa ganhou por 26 a 24. Com seis faltas cometidas pela Unifacisa e cinco pelo Brasília.

No segundo período, a vitória do representante de Campina Grande aconteceu com mais tranquilidade, estabelecendo o placar de 25 a 16. Com isso, a Unifacisa fechou o primeiro tempo com 41 a 30, 11 pontos de vantagem.

Depois do intervalo, o representante de Brasília cresceu no jogo e vendeu caro a derrota, por 18 a 16. A reação custou uma preocupação para a Unifacisa. Por isso, o time do treinador, César Máximo Guidetti, continuou com a mesma pegada para evitar qualquer surpresa no jogo. A Unifacisa voltou a vencer o quarto período por 22 a 18.

O resultado estabeleceu uma vitória da Uinfacisa sobre o Brasília por 91 a 74. A Unifacisa ocupa o nono lugar na classificação geral, com três vitórias em sete jogos, com 42,9% de aproveitamento. O Brasília perdeu seis jogos e venceu um, depois de sete rodadas, e tem 14,3% de aproveitamento.

O jogador Nehemias foi o cestinha da Unifacisa, com 17 pontos, e o companheiro de equipe, Barnes, marcou 15 pontos.

Esta foi a terceira vitória da Unifacisa e a segunda consecutiva na atual temporada. Antes, o time de Campina Grande tinha vencido o Cerrado-DF, por 75 a 67. O próximo jogo será domingo (6), contra o Caxias-RS, em São Paulo.

Por: Franco Ferreira

Últimas