Cidades Unifacisa vence o Fortaleza e garante a décima vitória no NBB

Unifacisa vence o Fortaleza e garante a décima vitória no NBB

A equipe Unifacisa conseguiu se reabilitar no Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Fortaleza por 87 a 75. O jogo foi disputado nessa quinta-feira (11), no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Com o resultado, o time de Campina Grande subiu do décimo para o nono lugar, agora com 47,6% de aproveitamento. Pressionado pela necessidade […]

Portal Correio

A equipe Unifacisa conseguiu se reabilitar no Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Fortaleza por 87 a 75. O jogo foi disputado nessa quinta-feira (11), no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Com o resultado, o time de Campina Grande subiu do décimo para o nono lugar, agora com 47,6% de aproveitamento.

Pressionado pela necessidade de buscar a reabilitação, o time da Unifacisa estabeleceu uma vitória por 25 a 16, no primeiro quarto, sobre a equipe do Fortaleza. O representante de Campina Grande, comandado por César Máximo Guidetti, vinha de uma derrota para o Cerrado por 81 a 67.

O Fortaleza não tinha outra saída no terceiro período a não ser tentar controlar o jogo. Até que conseguiu, acertando mais as jogadas de finalizações, e venceu por 19 a 18. Com isso, o time tricolor foi para o intervalo mais otimista.

No entanto, veio o terceiro período e a Unifacisa simplesmente atropelou o adversário, com jogadas rápidas, dominando completamente as ações. Com esta proposta da equipe do treinador César Máximo Guidetti, o resultado não pôde ser outro. O time de Campina Grande venceu por 27 a 14.

Na base do desespero, o Fortaleza partiu para cima, colocando em ação uma pressão, conseguindo vencer o quarto período por 26 a 17. Mas a vitória no placar geral estava assegurada pela Unifacisa, por 87 a 75.

Os destaques da Unifacisa foram Betinho, com 15 pontos, e Paranhos, com 14 rebotes. Os árbitros foram Maria Cláudia Comodaro, Ramiro Marques Inchauspe e Gilnei Fioravante Cecchett.

O próximo compromisso da Unifacisa, de acordo com a tabela, está marcado para o dia 24, em uma quarta-feira, às 14h, no ginásio professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.

Últimas