Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unipê faz parceria com a SantoDigital para preparar estudantes para o mercado de trabalho

O Unipê, por meio dos cursos da área de Tecnologia da Informação (TI), anuncia parceria com a SantoDigital, empresa focada em produtos e consultoria em tecnologia especializada em serviços de computação em nuvem e transformação digital de empreendimentos brasileiros. A iniciativa, prevista para começar neste primeiro semestre de 2021, tem como objetivo capacitar os estudantes […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Unipê, por meio dos cursos da área de Tecnologia da Informação (TI), anuncia parceria com a SantoDigital, empresa focada em produtos e consultoria em tecnologia especializada em serviços de computação em nuvem e transformação digital de empreendimentos brasileiros.

A iniciativa, prevista para começar neste primeiro semestre de 2021, tem como objetivo capacitar os estudantes da área de TI da instituição para o mercado de trabalho, além de elaborar projetos em conjunto entre o mundo corporativo e acadêmico. “A parceria tem grande importância e relevância, pois poderemos desenvolver ações conjuntas, buscando a evolução da estratégia que trará impactos positivos para ambas as instituições”, afirma Felipe Soares, coordenador dos cursos de TI do Unipê.

Entre os principais benefícios da parceria, estão a inclusão das ferramentas e conteúdos produzidos pela SantoDigital dentro das matrizes curriculares, uso de trilhas de aprendizagem dos programas da Google, disponibilização de vagas e oportunidades de estágio para os alunos, criação de eventos e o uso da expertise do parceiro nas iniciativas do Unipê com a colaboração entre profissionais.

Para Claudio Santos, CEO da SantoDigital, a parceria ainda contribui com um dos pilares bases da SantoDigital: o seu rico capital humano. “Nós vislumbramos o desenvolvimento de projetos desafiadores na área de Cloud, mentoria e o acompanhamento de estudantes da área de exatas e que queiram ingressar no mercado de trabalho com uma formação teórica e com vivência prática, transformando alunos em profissionais de alta performance”, comenta.

Publicidade

Para Felipe, o impacto da parceria na formação do estudante será valioso, pois aplicará tecnologias com um viés de mercado, mostrando como elas são incorporadas em cenário reais. Claudio acrescenta: os alunos poderão viver desafios de projetos tecnológicos de alta demanda e velocidade na sua execução, e ainda aponta que a parceria alocará hora dos Santers para mentorias/coaching e guidance nos estudos e desenvolvimento dos projetos.

Inicialmente o programa disponibilizará 15 vagas de estágio remoto. Neste início, Claudio cita oportunidades nas áreas: SDR (Sales Development Representative, ou pré-vendedor), com desenvolvimento de soft skills na área comercial; Infraestrutura; e Data Engineer & Data Analytics Specialists.

Publicidade

Somando os cursos da Google, a parceria preparará os futuros profissionais com múltiplas capacidades para um mercado em constante transformação. “É uma grande oportunidade de os estudantes e professores do Centro Universitário terem acesso a um conteúdo de alto nível, produzido por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo”, conclui Felipe.

Os cursos serão em temáticas exclusivas, como Business, Cloud Infrastructure, Application Development, Data and Machine Learning e Team Collaboration.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.