Unipê parabeniza João Pessoa pelos 435 anos

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), parabenizou a cidade pelos 435

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), parabenizou a cidade pelos 435 anos de história, destacando os 50 anos de fundação da instituição.

Leia também: Reveja especiais do Portal Correio para os 435 anos de João Pessoa

Confira:

“Em 2020, João Pessoa completa 435 anos e nós, do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, temos muito orgulho em fazer parte da história da capital da Paraíba. Há quase 50 anos, colaboramos com a realização do sonho da graduação dos pessoenses. Afinal, são mais de 50.000 mil profissionais formados ao longo desses anos, que se empenham para uma João Pessoa e uma Paraíba cada vez melhores.

A nossa missão é ministrar um ensino de qualidade, integrado às funções acadêmicas de pesquisa e extensão, que orientam as ações institucionais no sentido de assegurar formação integral aos seus alunos, compreendendo a sua melhor capacitação nas áreas a que estão vocacionados, aliada a uma sólida formação ética e ao compromisso com o desenvolvimento da Região e a promoção do bem-estar coletivo, refletindo diretamente no desenvolvimento humano e social da nossa cidade e do nosso estado.

Hoje, somos reconhecidos como uma das principais instituições de ensino superior das Regiões Norte e Nordeste do Brasil e devemos isso a todos os paraibanos que confiaram na nossa excelência quando tudo começou em 1971. Mesmo enfrentando um momento com tantas incertezas por conta da Covid-19, acreditamos que a educação é a chave para a mudança e para o desenvolvimento de uma capital e consequentemente de um país mais próspero em todos os sentidos.

Nós nos adaptamos de forma rápida e não paramos, pensamos na segurança e saúde de todos os nossos colaboradores e alunos e adotamos o Ensino Remoto Síncrono Emergencial, que substituiu as aulas presenciais por aulas em meios digitais e foram realizadas no mesmo horário, com o mesmo conteúdo e com o mesmo professor das respectivas disciplinas, conforme Portaria do MEC nº 544, minimizando impacto na duração do curso dos nossos universitários, sem qualquer corte de dia letivo ou perda de carga horária.

Apesar de ainda não podermos comemorar o aniversário de João Pessoa com alguma atividade especial, esse momento é essencial para que todos nós cidadãos possamos refletir sobre as melhorias que almejamos para um futuro próximo, seja ela na vida pessoal, nos negócios, nos estudos ou no que de fato vale o nosso olhar mais atencioso e amigo.

Estamos formando profissionais aptos para atenderem a população da Região Norte e Nordeste com um olhar humano e empático. Vocês poderão contar com psicólogos, médicos, profissionais de educação física, juristas, engenheiros, administradores, fisioterapeutas e tantos outros profissionais capacitados e engajados em levar qualidade de vida e serviços de excelência para a sociedade.

Frente a tantos desafios, o Unipê segue se reinventando e inovando, mantendo seu compromisso com a comunidade e entorno, ultrapassando a barreira da sala de aula. Lutaremos sempre pela educação e formação de qualidade dos pessoenses e desejamos que a capital comemore muitos aniversários e que, em breve, possamos nos abraçar e nos encontrar para transformarmos muitos outros sonhos em realidade”.

*Ascom.