Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unipê promove a Semana da Responsabilidade Social online

Conteúdo patrocinado. O Centro Universitário de João Pessoa, instituição que integra a

Cidades|

Conteúdo patrocinado. O Centro Universitário de João Pessoa, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, promove, nos dias 21 a 28 de setembro, a Semana de Responsabilidade Social 2020. A ação é destinada a alunos e a comunidade em geral, e oferece diversas atividades on-line voltadas à promoção da saúde, bem-estar, orientação, serviços e capacitação.

A semana contará com atividades que vão desde cursos para capacitação profissional; serviços de orientação financeira e de impostos até de atendimento por telemedicina e teleodonto. Atividades que visam o bem-estar emocional e físico, como oficinas de pintura corporal, slime, massinha caseira, dança e atividade física guiada também estão na programação.

Durante a semana serão apresentadas a Campanha de arrecadação de brinquedos a serem entregues para crianças carentes no Dia das Crianças (a arrecadação será realizada com a entrega no portão de acesso ao Unipê através da BR-230, das 08h às 17h – o processo de arrecadação, higienização e entrega serão detalhados no evento) e a Campanha de recuperação e montagem de computadores que serão doados a estudantes de baixa renda da região.

O Coral do Unipê realizará uma apresentação de encerramento das programações e as atividades serão certificadas. Para participar, basta acessar o site.

Publicidade

Confira a programação completa:

21 de setembro

13h – (Ubtech Business): Oficina sobre como turbinar o currículo com ferramentas online. Para participar, basta acessar o site. O link para inscrição e certificação será liberado no início da atividade; 14h – (Ubtech Business): Minicurso sobre como aprimorar o atendimento ao público. Para se inscrever basta acessar o link e a plataforma de acesso será o Blackboard; 15h – (Biomedicina, Arquitetura e Designs): Oficina de acessórios. Para participar, basta acessar o site. O link para inscrição e certificação será liberado no início da atividade; 16h – (Ubtech Business): Minicursos e atendimentos on-line relacionados a área de finanças e NAF. Para se inscrever basta acessar o link e a plataforma de acesso será o Blackboard.

Publicidade

22 de setembro

10h – (Serviço Social/ NAI/ VOE): Apresentação de ações do Núcleo de Acessibilidade Institucional e lançamento da Campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Para participar basta acessar o link; 14h – (Enfermagem): Oficinas de pintura corporal, slime e massinha caseira – direcionado às crianças e familiares. Para participar basta acessar o link; 16h – (Direito, Cajup e Prodftin): Atendimento jurídico online e palestra sobre “Sistema Prisional, Direitos Humanos, Progressão de Regime e Ressocialização: novos olhares sociais para além do cárcere”. Atendimentos serão realizados via Blackboard.

23 de setembro:

14h – (Biomedicina, Nutrição, Arquitetura e Designs):Oficinas direcionadas ao ensino básico, criação de materiais com recicláveis e mostra fotográfica; 16h – (Educação Física):Dança e atividade física guiada.

Publicidade

24 de setembro

8h – (Psicologia): Orientações sobre atendimentos psicológicos à comunidade e palestras sobre cuidados com a criança autista na quarentena, psicologia jurídica e saúde mental. Para se inscrever basta acessar o link. Dúvidas serão tratadas via Blackboard; 10h – (Fisioterapia – Projeto “Microcefalia por Zika Vírus”): Palestra sobre cuidados para crianças com microcefalia, oficina de alongamento e relaxamento. Para se inscrever basta acessar o link e a plataforma de acesso as atividades será o Blackboard; 11h – (Fonoaudiologia): Oficina de uso da voz para professores. Para participar basta acessar o link; 13h – (Odontologia): Apresentação de serviços Odontológicos e ações inclusivas. Além disso, será realizado uma triagem para aconselhamento odontológico e agendamento para atenção presencial. Serviço do Teleodonto para triagem odontológica através do WhatsApp (83) 98122-8183. Para participar basta acessar o link e a plataforma de acesso a programação será o Blackboard; 14h – (Enfermagem): Apresentação do Projeto Crianças com deficiência, atendimento online e triagem de vacina com a Clínica Escola de Enfermagem do Unipê. Para se inscrever basta acessar o link e a plataforma de acesso aos atendimentos será o Blackboard; 15h – (Medicina): Projeto com Ciência. Basta acessar o site. O link para inscrição e certificação será liberado no início da atividade.

25 de setembro

14h às 18h – (Ubtech TI): Será apresentado a Campanha AID/ECS, que consiste na recuperação e montagem de computadores que serão doados a estudantes de baixa renda.

Além disso, serão apresentadas diversas palestras:

Sustentabilidade e Reciclagem de Computadores – Conheça o Projeto Apoio à Inclusão Digital (https://www.youtube.com/watch?v=SRQeQI0LQ9Q);

Programação visual em blocos com Scratch (Thyago Maia) – Ação do Clube de Programação (https://www.youtube.com/watch?v=XkRweQ5_M70);

Open Innovation – Como incubar projetos Reais na Fábrica de Software? Ação Fábrica de Software (https://www.youtube.com/watch?v=tEuzswZ1iQI);

Aprenda a Criar Jogos com Construct 3 (Thiago Rodrigues) – Ação da Fábrica de Software (https://www.youtube.com/watch?v=tvdJUZEOQ7Q).

O link para inscrição e certificação será liberado no início da atividade.

28 de setembro:

19h – (Encerramento): Coral Unipê – Apresentação musical. Link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UCafE5d5QKh67JHrauWpifBg.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.