Cidades Unipê promove IV Semana do Patrimônio Cultural

Unipê promove IV Semana do Patrimônio Cultural

O Unipê promove, nos dias 17 e 18 de agosto, a IV

Portal Correio

O Unipê promove, nos dias 17 e 18 de agosto, a IV Semana do Patrimônio Cultural. O evento online é promovido pela coordenação do curso de Direito da Instituição, por meio do projeto “Gestão do Patrimônio Cultural”, e contará com atividades durante o dia todo.

Com o objetivo de comemorar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado no dia 17 de agosto, a programação visa proporcionar o debate e o diálogo sobre o Patrimônio Cultural de uma sociedade. Para isso, contará com cinco palestras e uma roda de conversa. A temática central do evento será: “Patrimônio, Construções do Conhecimento e Políticas Públicas”.

Segundo Mirella Braga, professora dos cursos de DireitoDesign de ModaDesign Gráfico e Serviço Social do Unipê e responsável pelo evento, a programação reunirá diversos especialistas para criar um “diálogo interdisciplinar e interinstitucional junto as mais diversas questões julgadas essenciais para a compreensão das formas de constituição, valorização, reconhecimento e preservação dos patrimônios culturais”, avalia.

As inscrições para a IV Semana do Patrimônio Cultural poderão ser feitas até o dia 16 de agosto, pelo site. No dia do evento, cada participante precisará confirmar a inscrição mediante link disponibilizado na plataforma. Dessa forma, será possível garantir o certificado de participação.

Além da comunidade acadêmica, o público em geral também poderá participar do evento. Serão disponibilizadas 30 horas de atividades complementares aos participantes que obtiverem carga horária igual ou superior a 75% da programação.

Pré-evento

A IV Semana do Patrimônio Cultural contará com um pré-evento, que será transmitido no Instagram do projeto do Unipê, @patrimoniounipe, no dia 14 de agosto, às 19h. A live debaterá a privatização do Forte do município de Cabedelo, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa. A explanação será feita por Renálide Carvalho, servidora do Instituto Federal da Paraíba – IFPB.

A programação IV Semana do Patrimônio Cultural pode ser conferida aqui.

Últimas